Entrevista

Alexandre Frota relembra filme com travesti Bianca Soares: 'Tem que ser muito homem'

"Não aguento mais falar da Claudia Raia", afirma Alê.
Neto Lucon, da Container Conteúdo

Alexandre Frota é o homem mais polêmico da televisão brasileira. Galã de novelas Globais, referência nos reality shows desde a “Casa dos Artistas” (SBT), também foi um dos primeiros a lançar personagens no funk e o pioneiro a adentrar no universo de filmes eróticos.

Acostumado a responder sobre sexo, drogas e filmes pornôs, o ator que atualmente está apostando no humor de “A Praça é Nossa”(SBT) – e que negocia para ver se continua ou sai da emissora de Silvio Santos - topou falar sobre algumas particulares que ninguém pergunta: religião, leitura, romantismo, humor e velhice. Veja o bate-papo:

Yahoo!: Qual é a pergunta você não aguenta mais escutar dos jornalistas?
Alexandre Frota: Não aguento mais me perguntarem se gosto da Claudia Raia, com quem já fui casado. Hoje em dia é o Edson (Celulari, ex-marido da atriz) quem deve responder isso. Respeito a Claudia, acho ela demais, boa atriz, tudo isso, mas minha cota de Claudia Raia já deu!

Yahoo!: A imagem que as pessoas e a mídia fazem de você é a real?
Alexandre Frota: É real, sim, sou autêntico. Sou um cara cheio de energia, trabalhador inquieto, gosto de agitar, estou sempre ligado em tudo o que está acontecendo. Não tenho personagem e nem sou um: sou Alexandre Frota! Agora, existe muita coisa que não sabem sobre mim, e eu não vou contar (risos).

Yahoo!:Ah, não dá para falar nada?
Alexandre Frota: Ah! Meu super-herói preferido é o Robin, amigo do Batman, e gosto muito do personagem Mickey Mouse. Também posso dizer que me emociono muito e com muita facilidade. Choro muito sozinho. A última vez foi ontem (quarta-feira, 6), falando de “Casa dos Artistas”.

Yahoo!: Você tem alguma religião? A quem recorre quando está em dificuldade?
Alexandre Frota: Minha religião é o Flamengo... Respeito Deus e gosto de conhecer todas as religiões, sem preconceito. Quando estou em dificuldades, tenho alguns amigos que me ajudam. Depois penso positivo e vou pra guerra!

Yahoo!: O que você lê?
Alexandre Frota: Hoje em dia não gosto de ler, mas já li muito. Neste momento estou lendo “Os Textículos de Ary Toledo – A anarquia da filosofia” (editora Novo Século/ R$26,00). Muito bom!

"É preciso ser muito homem para ficar
como fiquei com a Bianca Soares".
Yahoo!: É romântico?
Alexandre Frota: Sou um cara apaixonado e sei que sou apaixonante. Já vivi muitas coisas na minha vida e ainda vou viver outras grandes emoções. Hoje estou com a Fabi (Rodrigues, dançarina).

Yahoo!: Você já transou com a travesti Bianca Soares (ex-Casa dos Artistas 4). Acha que é possível se apaixonar por uma trans?
Alexandre Frota: Foi uma grande experiência. Só posso dizer que tem que ser muito homem para ficar do jeito que fiquei com ela.

Yahoo!: Atualmente você está trabalhando com humor. Seu melhor está neste campo?
Alexandre Frota: Estou muito feliz por trabalhar com humor. Adoro o quadro do “Batman”, adoro fazer a “Praça é Nossa” como ela está sendo feita. A “Praça” está bem produzida, bem planejada, está sendo muito bom para mim e para o SBT. Também estou preparando dois grandes espetáculos de humor: o “Identidade Frota”, que estreia em setembro, e outro que ainda é segredo. Mas adianto que será bem interessante.

Yahoo!: Depois das novelas, filmes, reality shows, funk, ... como espera envelhecer?
Alexandre Frota: Vou morrer trabalhando, pois é isso o que eu gosto de fazer: entretenimento. Vou criar muito, produzir muito! O que fica de tudo isso? Sou amado por muita gente.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

ursoarisco disse...

A entrevista ficou ótima, Neto Lucon. =D
Nada de super produção. Direta como o Alexandre Frota. =D Adorei.
Zeq Olmeia

Tecnologia do Blogger.