Pitacos

MORAL DE A FAZENDA

Entrevistei Monique Evans
para o programa "O Regional
na TV" (Band Campinas)
Monique Evans é grande vencedora de “A Fazenda 4”
.
 Apesar de “A Fazenda 4” (Rede Record) nem ter chegado ao fim – e ainda ter na disputa a ex-garota de programa Raquel Pacheco e a ex-namorada de Adriano Imperador, Joana Machado – digo com segurança que a grande vencedora do reality show é a apresentadora Monique Evans.
.
Tida por muitos como polêmica e até falsa – inclusive a querida Renata Banhara (a primeira eliminada) me contou barbaridades em entrevista – considero Monique a vencedora moral do programa. Sua chegada à final surpreendeu até mesmo os adversários, que encararam com deboche a volta da apresentadora, que foi escalada pela segunda vez através de repescagem. Detalhe: ela já havia participado de “A Fazenda 3” e foi a primeira eliminada, após se envolver em várias brigas.
.
Nesta nova chance, ela continuou com o temperamento forte, preservou o envolvimento em brigas, fofocas e acusações. Mas demonstrou um lado que todos só conheciam por entrevistas: o depressivo, chorão e de baixa auto-estima – em uma declaração, Monique revelou que cortou os dois mamilos por conta de uma forte depressão. Um lado que incomoda até mesmo pelo exagero nas caras e bocas e reclamações de uma pessoa mais velha.
.

.
Aliás, a idade foi outro fator que apareceu como pedra no sapato. Ela argumentou logo na primeira semana que queria vencer para ter uma aposentadoria, já que “artista não tem aposentadoria”. Depois resmungou ao ser apontada pelos demais como a menos atraente pelos seus 54 anos. E até chorou com medo de SAIR de A Fazenda, pois sentia medo da solidão que já a acompanhava fora das telinhas.

Com os animais, conversava com as galinhas e nas tarefas preferia os serviços mais fáceis. Em determinado dia, desabafou: "Nunca trabalhei tanto. Estou exausta", caindo no choro. 

.
E foi assim que Monique conseguiu descontruir a péssima imagem e, de primeira eliminada, eliminou oito pessoas (inclusive o vilão Gui Pádua e o candidato considerado mais forte, Dinei), Reconquistou o público que a chamou de louca e foi para a final, algo surpreendente e que a faz a grande vencedora (pelo menos moral) da atração. É a prova mais recente de que algumas vezes só precisamos de uma segunda chance. 
.
Obs: Merece ganhar até porque de artista (de verdade!) só resta ela lá dentro.

ATUALIZAÇÃO: Joana Machado foi a vencedora com 48%. Titia ficou em segundo lugar. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.