Entrevista

Entrevista Gustavo Leão

Casal agradou o público na novela "Ti-Ti-Ti"
“O amor de Julinho e Osmar foi sincero”

Por Neto Lucon (Revista Junior)

Aos 23 anos, o ator Gustavo Leão interpretou o personagem gay Osmar, no remake da novela Ti-ti-ti (Rede Globo). Par romântico de Julinho, interpretado por outra beldade, André Arteche, eles formaram um dos casais gays mais fofos da história da televisão brasileira.

Em entrevista antes de a novela começar, Gustavo revelou que o convite partiu do produtor de elenco Nelson Fonseca, a pedido de Jorge Fernando, e que nunca pensou em rejeitar. “Desde o primeiro momento fiquei muito feliz de fazer um personagem gay. As cenas ficaram maravilhosas”, declarou o ator.

Logo nos primeiros capítulos, ele protagoniza momentos de carinho, mas morre em um acidente de trânsito. Para Gustavo, Julinho deveria encontrar um novo amor.

 


Vocês formam o casal gay mais fofo das telenovelas. Como pode definir o amor dos dois?
Realmente é um casal fofo, bonito e apaixonado. Posso definir esse amor como sincero, pois eles se amam de verdade.

Há muitas cenas de carinho. Como foi o contato com André Arteche nas gravações? 
O André é um excelente ator, muito competente. Quando você trabalha com quem está querendo fazer um bom trabalho, fica muito mais gostoso. As cenas foram maravilhosas, o Jorge teve uma sensibilidade incrível para as cenas de carinho. Inclusive as mais próximas, ele nos deixou muito a vontade e seguros.

Apesar da política do não-beijo nas novelas da Globo, você daria um beijo gay?
Não vejo o menor problema. Tenho uma namorada, sou apaixonado por ela, isso me tira qualquer dúvida se faria ou não. É um trabalho que desde o começo eu sabia que poderia rolar ou não. Mas antes de saber essa reposta, eu já tinha aceitado. Acho que o mundo ainda tem muito preconceito quanto à homossexualidade. Já está na hora de deixar isso de lado, afinal estamos em 2010.

É triste deixar uma história e uma história de amor pela metade?
Eu morro em um acidente de carro, ao tentar desviar de um caminhão. É muito triste, pois quanto você está esquentando, acabou. Fiquei triste, mas tenho certeza que a novela vai ser um sucesso, pois a vida segue para o personagem do André.

É verdade que Osmar continuará tendo contato com Julinho mesmo após a morte? 
Eu volto em sonhos, mas ainda não está definido se volto a ter contato com ele ou não. Também acho que a história do Julinho tem que continuar. E é claro que ele deve encontrar outro personagem para se relacionar. A vida dele segue. 

Qual é o comentário que mais escuta atualmente?
As pessoas estão contentes por essa novela mostrar a homossexualidade de uma forma real. Duas pessoas do mesmo sexo que se amam, moram juntos e são felizes. E não aquela forma estereotipada de sempre.

E como lida com os fãs gays?
Lido normalmente. Público é público, respeito todos da mesma forma.




 Assim como Gustavo adiantou, Julinho realmente encontrou um novo amor 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.