Pride

Homofóbico, eu?

Além de Caio Castro, outras personalidades soltaram frases preconceituosas. Saiba quais foram: 
.
Neto Lucon (Yahoo!)
.
Graças a Deus nós temos lembrança
Isabeli Fontana: “Eu amo gays de paixão, mas meu filho, não”
Durante o programa “Hebe”, exibido ainda no SBT, em 2008, a modelo Isabeli Fontana declarou que “ama de paixão” homossexuais, mas que odiaria ter um filho gay. “A gente não tem que ter preconceito, mas filho meu eu não gostaria que fosse (gay). É um mínimo preconceito. Eu adoro, tenho vários amigos gays, amo de paixão, mas filho meu, não”. O ator Lugui Palhares, que estava acompanhado da mulher, defendeu: “Mas se ele fosse gay você teria que amá-lo do mesmo jeito e compreendê-lo.” “É difícil”, retrucou. 
.
Ganso: “Graças a Deus não tem gay nos Santos”
O jogador do Santos se meteu em uma tremenda saia justa ao dizer que “graças a Deus” não havia homosssexuais em seu time. A declaração, que promove aversão à companhia de atletas homossexuais, causou polêmica e Ganso teve que se explicar. “Sinceramente, não recordo ter usado a expressão ‘graças a Deus’. A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peço desculpas novamente, foi fruto de uma falha de comunicação”. 
.
Miro Moreira: “Gosto é de mulher, graças a Deus”
O modelo que participou do reality show “A Fazenda” (Rede Record) também voltou-se aos céus quando foi perguntado se era homossexual em entrevista ao portal “R7”. Na ocasião, Miro foi questionado se mantinha um caso amoroso com o ator Reynaldo Gianecchini. “Não sou amigo íntimo dele, não tenho telefone dele. Não sou gay e nunca tive nenhum caso com o Gianecchini. Meu negócio é outro. Gosto é de mulher, graças a Deus”. 
.
Claudia Leite e marido: “Deus me livre (ter filho gay)! O nosso será bem criado”
A cantora Claudia Leitte, que é cultuada por muitos homossexuais, deu uma declaração comprometedora ao “TVFama” (RedeTv), em 2008. Ela declarou que “adorava gays”, mas que preferia que seu filho fosse “macho”. O marido da cantora finalizou a declaração com chave de ouro: “Deus me livre! Ele (nosso filho) será bem criado!”. Claudia tentou se retratar e disse que, caso seu filho fosse gay, ela o aceitaria. 
.
Caio, Myrian, Minotauro e Agnaldo: deslizes
Caio Castro: “Antes pegador que veado, né?”
Galã da novela “Fina Estampa” (Rede Globo), o ator Caio Castro causou polêmica ao dizer que preferia ter a fama de pegador (de mulheres) que a fama de veado, referindo-se aos gays. “Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?”. Caio disse posteriormente que a frase não foi colocada exatamente como ele falou. “Preconceito é um atraso”, ressaltou.
.
Myrian Rios: “Preciso ter direito de não querer homossexual como meu empregado”
A ex-atriz Myrian Rios, que hoje é deputada estadual do PDT-RJ, promoveu um show de preconceito e desinformação (confundiu homossexualidade com pedofilia) em um de seus discursos. Dizendo-se ser livre de preconceitos, ela declarou: “O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada”, disse. Myrian se desculpou posteriormente. 
.
Minotauro: “Eu não treinaria um aluno gay”
O lutador Minotauro afirmou, em entrevista à revista Trip, que não pretende treinar nenhum aluno gay. De acordo com ele, o receio é de que o aluno aproveite do contato com seu corpo. “Eu não treinaria com gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrando...”, declarou. O lutador disse, todavia, que não vê problema de um aluno gay frequentar sua academia. “Mas preferiria não treinar com ele”, continuou.
.
Agnaldo Timóteo: “Ver dois homens de mãos dadas é uma agressão”
Durante debate no programa “Supepop” (RedeTv!), o cantor Agnaldo Timóteo demonstrou ser contra que homossexuais demonstrem afeto em público. “Ver dois homens de mãos dadas ou se beijando na rua é uma agressão. Tem que fazer as coisas só entre quatro paredes”, defendeu. No mesmo dia, o jornalista Felipe Campos disse, “sem querer”, que Agnaldo era homossexual assumido. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

7 comentários:

o Humberto disse...

É muita gente atrasada, né? E pensar que estamos falando de dois políticos, que deveriam se preocupar com questões mais urgentes como segurança, educação e emprego, e de artistas, que convivem com e se cercam de gays para realizar seus trabalhos.

E fica muito fácil dar essas declarações infelizes e depois voltar atrás, dizer que foi falha de comunicação.

Torcer pras pessoas evoluírem um pouco. Ou ao menos se portarem de maneira mais responsável quando forem se pronunciar.

Abrazo!

Melissa disse...

Lamentável... o "bem criado" foi o que me pegou mais! Ridículo!!

RICARDO AGUIEIRAS disse...

E, pior, foram apenas ALGUNS POUCOS exemplos, né, Querido Neto? À cada dia a gente se surpreende mais e mais com a mediocridade e os preconceitos disfarçados das pessoas, famosas ou não. Claro, apoiadas por um mundo cada dia mais conservador, fascista, apoiadas aqui pelo grave prenúncio - já confirmado! - de que caminhamos rapidamente para uma ditadura teocrática; apoiados aqui por publicações que se dizem "Gays", mas que fazem o jogo dos héteros; apoiados aqui pelo recrudescimento do neonazismo, que agora nem mais escondem seus rostos, eles/elas, @s preconceituos@s e porc@s estão com tudo e mais um pouco... tragicamente!
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Realmente o preconceito ainda está bastante visível...Muitas pessoas carregam essa parcela de preconceito, por conta da revolta que os carregam encubados, pois não aceitam sua opção sexual, ou muitas vezes tem dúvidas sobre sua orientação sexual, não estou aqui jugando ninguém, mas de fato, pode ser isso...Enquanto as essas pessoas, que mostraram ter preconceitos, não digo que elas estão totalmente erradas, pois, cada um tem o direito de se expressar, e de dar sua opinião, desde que não ofenda o outro, ninguém é obrigado aceitar e apoiar os gays, mas é obrigado respeitá-lo, o respeito é um dever de todos, seja qual for, muitas pessoas confundem, respeito com apoio, achando que respeitar a orientação sexual de uma pessoa, é apoiá-lo, daí que se enganam......
Eu só tenho pena dessas pessoas, pois ao invés de cultivar o amor pelo próximo, estão guardando o preconceito, e pra mim, preconceito, é rejeição, falta de amor, é umas das coisas mais horrorosa que existem, somos todos iguais, ninguém é perfeito....Nunca guspa pra cima, sendo que uma hora o guspe poderá cair na sua própria cara, e pra essas pessoas preconceituosas, tome cuidado com o que falam, quem sabe um dia você precisará desse aluno gay pra te ajudar né Minotauro? Quem sabe você precisará dessa empregada lésbica, né Myrian Rios, quem sabe tu precisará da ajuda de um gay, né Caio e Miro?, Quem sabe um dia vocês precisaram de um médico gay pra examinar ou fazer uma operação nos filhos de vocês né Isabeli e Cláudia Leite? E aí vocês vão negar? Quem sabe o um gay no time do Ganso, poderá ser melhor que ele, e ajudará ele e muitas coisas, daí vai fazer coro com o jogador gay?
E se vocês fossem gays? Vocês gostariam que as pessoas agissem com vocês assim? Lembre-se ninguém escolhe ser gay, bi, hetero, as pessoas nascem assim, porque se fosse assim, ninguém escolheria ser gay, pois gay é vítima de sofrimento, berração, chacota, e ninguém quer passar por isso....
Nossa quanta gente preconceituosa, isso é opinião, devemos respeitar as opiniões, mas não devemos tolerar o preconceito...

Anônimo disse...

Você demonstra ter preconceito contra os gays né Cláudia Leite? Mas pode ter certeza, que muitos fans gays e lésbicas, compraram seus CDS, pra te escutar....

Anônimo disse...

Sera que alguns anos estas pessoinhas ainda continuarao no auge como agora?Eu teria vergonha se tivesse algum vinculo com estes " grandes " astros .... e que Deus tenha piedade, alias a verdade é que pouco me importa com o que pensa pessoinhas deste quilate....

Anônimo disse...

Me desculpem, algumas declarações acima foram realmente preconceituosas, porém quanto a não querer ter um filho Gay acho que é um direito legitimo e não necessariamente preconceituoso, eu também não quero ter filho Gay, mesmo não quero que meu filho sofra com os preconceitos do mundo e isso é uma razão lógica. Além do mais os Gays que me desculpem, mas se Deus fez o homem e a mulher é porque tem um motivo, não acham? Porém é preciso que as pessoas entendam que ser gay não se trata apenas de uma opção, a pessoa nasce assim e isso não quer dizer que esteja doente, não existe nem nunca vai existir ex-gay, a pessoa nasce gay e vai morrer gay e a sociedade precisa respeitar isso, mas desejar que o filho nasce gay, isso não!!!

Tecnologia do Blogger.