Pop & Art

10 curiosidades sobre Palmirinha

Sabia que Palmirinha é a favor da comunidade gay?
Que adora a Glória Perez? E que sua cor favorita
é a vermelha?
Conversei com a Vovó Palmirinha, a cozinheira mais querida da televisão brasileira, e descobri 10 curiosidades que talvez você não saiba sobre ela. Veja:.

Neto Lucon *Yahoo!

1- SILVIA POPOVIC DESCOBRIU

A primeira aparição da culinarista na tevê foi no quadro “Como criar seus filhos sozinha”, do programa de Silvia Popovic, na Band. Cozinheira de mão cheia, ela levou de presente uma cestinha cheia de empadinhas, que encantou a apresentadora. 

2- HOMEM MAIS BONITO
Para Palmirinha, que acompanhava a novela “Morde & Assopra” (Rede Globo), o homem mais bonito da televisão brasileira é o ator Matheus Solano. “Ele é lindo, maravilhoso. Acompanhei o trabalho dele na série Maysa e gosto bastante dele. É lindo”, resumiu. 

3- ROUPAS VERMELHAS

Embora vista peças de vovó no cotidiano, Palmirinha adora comprar sapatos e peças vermelhas nas ocasiões especiais. “Adoro sapatos e a minha cor preferida é a vermelha. Estava gravando o “Manhã Maior” (RedeTV) e em todos os vídeos só aparecia eu de vermelho (risos).” 

4- FÃ DE GLÓRIA PEREZ

“Ela está fazendo falta na televisão eu adoro as novelas escritas por ela. Falei esses dias em uma entrevista que, se ela quiser algumas idéias para a próxima novela, basta ler o meu livro. Amo a Carla Perez”. É Glória, Palmirinha, Glória Perez. 

5- ADORA FILMES POLICIAIS
“Adoro filmes, principalmente de agente secreto e policial. Eu gostava muito do James Bond, mas depois que mudou o ator, não acompanhei mais”, lamenta. 

6- NÃO QUER PROGRAMA DIÁRIO

Ao contrário do que muita gente peça, Palmirinha não pensa em voltar à televisão em um programa diário. “Gostaria de continuar se fosse um programa de uma vez por semana, mas não todos os dias.  É muito desgastante”, defendeu. 
    
7- FAMÍLIA EM NÙMEROS 
Palmirinha tem 3 filhas, 2 netos, 4 netas e 1 bisneta. “Estou sempre fazendo doces para eles. Tem um neto que gosta... daquele bolo melecado, como chama, mesmo? Prestígio!”.

8- PRATO PREFERIDO
Ela sabe fazer diversos pratos requintados, mas advinha qual é a comida preferida da cozinheira? “Minha comida preferida é frango com polenta e macarrão. E do que eu não gosto? Acho que só de jiló”.

9-  A FAVOR DA COMUNIDADE GAY 
“Se eu tivesse um irmão ou um neto gay, aceitaria numa boa. Aceitaria com a mesma seriedade que tenho com aqueles que não são. Acima de tudo a gente tem que ter respeito com as pessoas.” 

10- PRESENÇA NO TOP FIVE

Palmirinha foi presença carimbada no Top Five do “CQC” (Band), que mostrava seus erros durante o programa da TV Gazeta. Bem humorada, ela afirma não se importar. “Eles são muito carinhosos comigo. Não fico preocupada, são pessoas maravilhosas. Me divirto junto”, disse.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela toda já é um doce.
Tinham q por um artigo na constituição federal:
Todo brasileiro com menos de 30 tem direito a ter uma vovó fofucha como a Palmirinha.

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Lindo!!! Obrigado pelo o que tem feito e mostrado, Neto, pessoas lindas como você, mas com muito mais idade... você tem tido a coragem de mostrar como essas pessoas são legais, criativas e sem preconceito, algumas geniais como a Elza Soares, provavelmente a maior cantora brasileira viva. E mostra também, como deve ser, as coisas tristes e o abandono d@s LGBT's envelhecentes. Você tem me ajudado, sem saber...
Beijo,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

Tecnologia do Blogger.