Pitacos

Crítica: Corações Feridos

Com estreia adiada por 2 anos, ‘Corações Feridos’ atrapalha carreira de atores
. 
Neto Lucon *Yahoo!

.
Silvio Santos deixou a novela na gaveta por 2 anos
.
Inspirada no folhetim “La Mentira”, a novela brasileira “Corações Feridos” finalmente estreou no SBT. A trama escrita por Iris Abravanel ficou dois anos na gaveta a pedido de Silvio Santos, e só foi liberada na noite de segunda-feira (16).
.
Neste meio tempo, alguns atores ignoraram a falta da exibição e seguiram a carreira – o galã Victor Pecoraro e atriz Cynthia Falabella, por exemplo, emplacaram na novela “Aquele Beijo” (Rede Globo) e estarão no ar simultaneamente em dois folhetins. Já outros simplesmente estagnaram e tiveram a carreira prejudicada. 
.
A protagonista Patrícia Barros, que interpreta a mocinha Amanda, foi uma das mais prejudicadas. Ela declarou em entrevista à revista “Veja São Paulo”, que o trabalho de atriz simplesmente parou pelo engavetamento, uma vez que diretores a rejeitavam com receio de que estivesse no ar em duas tramas inéditas.
.
“Vivi cinco meses em função desse trabalho. Deixei de ir á formatura de medicina da minha irmã para gravar. Estou aliviada”, declarou a loirinha ao saber que a novela seria exibida em 2012. Para passar o tempo e não ficar 100% parada, ela abriu um blog sobre moda. “Foi uma válvula de escape”, desabafou. 
.
Outra que se viu estagnada foi Adriana Lessa, que planejava voltar aos folhetins desde que terminou “Senhora do Destino” (Rede Globo), em 2004, e saiu do “TVFama” (RedeTv!), em 2010. Porém, desde “Corações Feridos”, a atriz não conseguiu entrar em nenhuma outra novela, embora sentisse falta de atuar. “Eu sinto falta de estar atuando, de emocionar o público”, lamentou.
.
Paulo Zulu, Elaine Mickely, Iara Jamra, Marco Antônio Pâmio e vários atores também não conseguiram ser escalados para outras novelas. Isso sem contar o elenco menos conhecido. 
.
Victor Pecoraro é galã de "Aquele Beijo"
e "Corações Feridos" simultaneamente 
Desta turma, somente Claudio Andrade, Jacqueline Dalabona e Lívia Andrade conseguiram novos trabalhos na televisão. Enquanto Lívia tornou-se presença frequente no “Programa Silvio Santos “(SBT) e, agora, conseguiu um papel no remake de “Carrossel” (SBT), o ator Claudio Andrade conseguiu um pequeno papel como policial na novela “Vidas em Jogo” (Rede Record). 
.
Jacqueline Dalabona se deu um pouco melhor e, assim como Cynthia e Victor, também está na novela “Aquele Beijo” (Rede Globo). Na trama, ela interpreta Iolanda. 
.
De qualquer maneira, há muita gente que preferia ter feito outra coisa em 2010. E que certamente vai pensar duas vezes ou mais antes de aceitar um novo convite para uma novela do SBT.
.
A mulher de Silvio Santos acredita, porém, que não há problemas no atraso. “Quem decide quando vai ao ar é o SBT. Sempre acreditei que não há nenhum problema em um ator trabalhar em várias novelas ao mesmo tempo”, defendeu em entrevista. Não é bem assim...
.
EM TEMPO: A estreia da novela registrou 3 pontos no Ibope, quatro a menos que “Amor & Revolução”, sua antecessora. Amargou a quarta colocação na briga pela audiência, ficando atrás da Globo, Record e RedeTv!. 

                      ONDE + SAIU
Texto foi publicado na home do Yahoo!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

3 comentários:

angelina2009 disse...

ha foi muito boa essa novela melhor de que todas novela das outra emissora, e 10 essa novela deveria continuar, com mesmos atores,agora que ficou gostosa de assistir, para para que continua nao deveria ter fim essa novela foi a que mais gostei.

Anônimo disse...

e verdade gosteiii muito da novela"coraçoes feridos"foi massa espero que repita novamente.....ameiiiii

Anônimo disse...

Pra mim Flávio tolezani foi melhor ator!
A novela ñ tinha frescura era bem popular …
a história era bonita tinha um toque de moda. Sem falar que o casal tinha uma química perfeita, cheguei a pensa que eles realmente estavam juntos (risos)
em fim a novela foi a melhor do horário.

Tecnologia do Blogger.