Pop & Art

Travesti Patricia Araújo grava filme com Lázaro Ramos e Alinne Moraes

Por Neto Lucon

Primeira travesti a posar para o Virgula Girl, a modelo Patricia Araújo, de 25 anos, estará no elenco do filme “O Vendedor de Passados”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e que tem os atores Lázaro Ramos e Alinne Moraes como protagonistas.

No longa, Patricia dá vida a uma transexual que fala sobre momentos delicados de sua vida e busca uma nova versão para o seu passado. “Fiquei muito feliz quando fui convidada e já gravei as cenas. Pelo que eu pude conferir, o filme será bem delicado e um sucesso”, contou com exclusividade.

Inspirado no livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa , Vendedor de Passados aborda o romance entre Vicente (Lázaro Ramos), um homem que cria biografia alternativa para seus clientes, e uma mulher (Alinne Moraes) que busca justificativas para ser conhecida como criminosa.

Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, o diretor fala sobre a participação de Patricia,  passado alternado, cirurgias plásticas e perfis em redes sociais na internet. “Uma travesti pode ter uma necessidade física de mudar de sexo e, a partir daí, mostrar que tem um passado feminino, com fotos, histórias...”.

O filme está previsto para o fim de 2012.

VEJA BATE-PAPO COM PATRICIA:

Como foi participar do longa “Vendedor de Passados”?
Foi uma experiência muito enriquecedora para o meu trabalho. Fiquei muito feliz com o convite e já gravei as cenas para o filme. Interpreto uma trans que torna-se cliente de Vicente, o personagem do Lázaro Ramos. Ela quer mudar o passado.

E na vida pessoa, você gostaria de mudar seu passado?

Não, apesar da minha história não ter sido nada fácil, tenho muito carinho por ela. Consegui tudo com muito esforço e dedicação. Depois de ter sido escalada para a série A Lei e o Crime (2009) e para a novela Luz do Sol (2007), da Rede Record, surgiu essa oportunidade. Estou realizada.



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.