Pop & Art

Fame - O Musical leva Paloma Bernardi e Klebber Toledo a cantarem pela primeira vez

Sucesso em mais de 30 países e assistido por mais de 15 milhões de pessoas, o espetáculo  Fame - o Musical finalmente ganhará a sua primeira versão brasileira. Inspirada no longa-metragem homônimo de 1980, a obra estreia neste sábado (12), às 21h, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e conta com atores globais, VJ da MTV e grande elenco.
.
Dirigido pelo americano Billy Johnstone – ator, coreógrafo, diretor e professor - Fame marca a estreia da atriz Paloma Bernardi (da novela Insensato Coração, Rede Globo), e Klebber Toledo (de Morde & Assopra) em um musical.
.
No papel dos estudantes Carmem Diaz e Nick Piazza - os protagonistas - eles enfrentam o desafio de cantar e dançar em cena pela primeira vez. E, assim como seus personagens, buscam se aperfeiçoar para não fazer feio frente a um time de artistas experientes.
.
“Eu e Klebber estamos tendo aulas particulares para o canto, o que nunca fiz antes. Ainda estou em processo de aprimoramento, com um friozinho na barriga, mas estou segura”, declarou a atriz durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (9), que foi acompanhada pelo Virgula Diversão (NLucon). Empolgada com o papel, Paloma afirmou que sua personagem não mede esforços para ser uma grande artista, tem um lado sensual e que se inspirou principalmente em Marilyn Monroe e Amy Winehouse.
.
Já Klebber diz estar bastante nervoso e assumiu que inicialmente quase recusou o papel por não saber cantar e dançar. “É incrível fazer um musical, mas é bastante trabalhoso. Afinal, por mais que eu venha trabalhando desde o início do ano, têm atores que cantam há muito tempo. Não vou ser um cantor em três meses”, ponderou o galã, que pede auxílio aos colegas e ao preparador vocal Rafael Villar. "Às vezes imploro por uma aulinha de meia hora", conta com bom humor.
.
Paola disse estar segura, mas confessa ainda estar em processo
de aprimoramento. Klebber está nervoso.
.
NÚMEROS MUSICAIS SERÃO AO VIVO

O espetáculo ainda traz a atuação da VJ da MTV Marimoon, a atriz de musicais Corina Sabbas(que alterna com Paloma no papel de protagonista), o ator Murilo Armacollo (que interpretou uma transexual na série O Brado Retumbante, Globo) e mais 28 atores, entre eles Giulia Nadruz eBruno Narchi, que foram escolhidos através de um workshop de duas semanas com 82 artistas.

As canções serão apresentadas ao vivo por 12 instrumentistas regidos pelo maestro Paulo Nogueira. Segundo ele, “é vital” ter uma banda tocando em tempo real e sem playback. “O interessante é que vocês ouvirão todos os gêneros que as pessoas de uma escola ouvem, como rockabilly, salsa, rap, reggae, além das composições no formato de musical”.

Fame conta a história de um grupo de estudantes, das mais variadas personalidades, vivências e vontades, que desenvolvem diversas atividades artísticas na New York High School of Performing Arts, na 46th Street. “O musical fala de buscar o conhecimento, o aprendizado e de crescer através da arte”, define a atriz Paloma, a nova aprendiz de musicais. "Vamos fazer todos sentirem vontade dançar", promete. 

FAME, O MUSICAL
Temporada: de 12 de maio a 29 de julho
Local: Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 6º Andar
Sessões: Quinta-feira às 21h/ Sexta às 21h30/ Sábado às 17h e 21h/ Domingo às 18h
Ingressos: Plateia A: R$140 / Plateia B: R$100
Duração 2h15
Classificação: 10 anos

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.