Pop & Art

Visita aos bastidores de A Fazenda 5, em Itu

Grupo de jornalistas que participaram da visita ao espaço de A Fazenda 5

O tradicional espaço em que será gravado o reality show A Fazenda (Rede Record), em Itu, foi visitado pelo blog NLucon nesta segunda-feira (21). E quem nos recebeu foram Britto Jr e Rodrigo Carelli, apresentador e diretor, que revelaram algumas das novidades da quinta edição do programa, que estreia na próxima terça-feira (29).

Ainda fazendo mistério sobre o nome dos novos participantes e desconversando se a lista que vazou recentemente é verdadeira, Rodrigo adiantou que nesta edição não haverá ex-participantes e que uma nova “personalidade da mídia” – termo que atribuiu à modelo Renata Banhara - deve fazer parte do time de famosos.

Ao contrário do bordão "Chove em
Itu", o clima foi bem quente nos
bastidores de A Fazenda 5.
“Achei engraçada essa repercussão da celebridade da mídia, pois é um termo comum nos Estados Unidos sobre essas pessoas que aparecem para falar sobre a vida pessoal. A Paris Hilton é uma, por exemplo. Nesta edição, posso adiantar que teremos uma nova personalidade da mídia”.

Carelli disse que dois dos famosos virão do nordeste e que um modelo também fará parte do elenco. "É um elenco muito parecido com a da terceira edição, que foi quando a gente acertou a fórmula. O perfil é mais ou menos o mesmo”, revelou o diretor, que garantiu não ter atores contratados da Record.

Até o momento, cogita-se que o modelo Lucas Malvacini, a cantora Gretchen, a ex-panicat Nicole Bahls, a passista Simone Sampaio, o cantor Sylvinho Blau Blau, a atriz Leo Aquilla e o cantor Vavá estejam entre os 16 nomes do programa.

"Preferimos optar por balancear esse nível de celebridade de cada um porque os menos famosos acabam surpreendendo. Por exemplo, na terceira edição, tivemos a Janaína Jacobina e o Daniel Bueno, que inclusive levou o prêmio", explicou Britto.

A Fazenda 5 conta com uma equipe de 225 pessoas e oito câmera a mais, totalizando 50 câmeras em HD.

PUNIÇÃO PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS

Ao contrário do que aconteceu com o ator Thiago Gagliasso em A Fazenda 4 (Rede Record), a nova edição do reality show pode eliminar o participante que maltratar animais. De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, esta é uma das novas regras do programa.

“O participante que maltratar animais, inclusive verbalmente, sofrerá punições. Depois de duas punições, na terceira ele será eliminado”, declarou Carelli. “Esta regra foi deixada mais clara nesta edição, o que não ocorreu na outra, apesar de muita gente se manifestar a favor da expulsão do Thiago”.

Ao comentar a polêmica do BBB12, em que o participante Daniel foi tirado do programa, após suspeita de abuso sexual, Carelli diz que um dos diferenciais de A Fazenda é comunicar ao telespectador de todas as regras. “A gente não faz surpresa para o público. Ele sabe exatamente o que vai acontecer”.

E comentou sobre a expulsão da boxeadora Duda em A Fazenda 4, que deu um tapa em Thiago Gagliasso durante uma brincadeira na piscina. “Ela quebrou uma regra e foi punida, não foi um juízo de moral, foi uma regra. Ela mesma chorou sabendo que seria eliminada antes do anúncio”.

Rodrigo Carelli e Britto Jr: A Fazenda é diferente
do BBB porque as regras são claras

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.