Pop & Art

Valesca Popozuda apresenta primeira finalista transexual de seu concurso

A funkeira Valesca Popozuda apresentou nesta terça-feira (19), a primeira finalista do concurso que vai escolher a primeira dançarina transexual para o Gaiola das Popozudas. Trata-se da gaúcha Miquelly Miranda, de 26 anos, escolhida depois de 3 mil fotos.

“Estou muito contente em ser a primeira escolhida! Espero vencer o concurso, vai ser um prazer ser a primeira transex a dançar ao lado da Valesca Popozuda”, afirmou Miquelly, em comunicado.

Em recente declaração ao blog NLucon, Miquelly afirmou que já venceu vários concursos de Miss e que, embora sempre cause admiração no público, é muito difícil conseguir espaço na mídia por ser transexual. No Facebook, por exemplo, ela disse que foi cortada de um catálogo pela sua identidade de gênero.

Valescar que quebrar preconceitos. “Quero quebrar a barreira contra os homossexuais [sic, transexuais]. Vou colocar uma dançarina transex na Gaiola das Popozudas. E mais coisa, vai ser linda e poderosa”, afirmou Valesca em entrevista ao site Ego. 

"É muito difícil conseguir espaço sendo transexual"

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.