LifeStyle

Capa de revista GLS, modelo transexual Carol Marra diz: "Existe muito preconceito no meio gay"

Depois de fotografar para a revista feminina Uma, a modelo transexual Carol Marra, de 25 anos, é capa da mais nova edição da revista Simples Assim, voltada ao público LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros]. Nela, a modelo diz: “Sou mulher de verdade desde que nasci”. 

Com a top encabeçando a publicação, quebra-se o jejum de revistas gays que não trazem mulheres transexuais em suas capas desde os anos 90, quando a extinta Sui Generis deu destaque à transexual Roberta Close. Anteriormente, Carol disse que sofre preconceito de estilistas homossexuais [Clique aqui]. 

A modelo admite, em declaração ao NLucon, que se surpreendeu com o convite da publicação e que adorou o resultado. “É a primeira vez que faço um ensaio para uma revista gay e fui recebida com muito carinho. É curioso, pois no próprio meio GLS existe muito preconceito com as transexuais”.

Embora não se considere ativista, Carol disse que é seu dever levar informação e combater a intolerância. “Não sou de levantar bandeiras, mas tenho o dever cívico de mostrar que somos capazes de exercer funções como qualquer outra, desde que tenhamos boa qualificação”.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.