Pitacos

Finalista de 'A Fazenda', Felipe Folgosi é mocinho ou grande jogador?

Felipe Folgosi (38) é o último romântico. O homem bonzinho, compenetrado e o sonho de toda sogra. Não é por acaso que está na final do reality show A Fazenda 5, da TV Record, que chega ao fim nesta quarta-feira (29). O perfil do galã é comum em reality shows e o sucesso do irresistível perfil é certeiro nos corações dos telespectadores.
Quem não se lembra do modelo Daniel Bueno (35), vencedor da terceira edição do programa? Quieto, pacato, um verdadeiro gentleman com as mulheres e um competidor fortíssimo nas provas físicas e de inteligência. A beleza, o corpão definido e o carisma com o público superaram até mesmo o seu anonimato.
Na atração, além da pinta de mocinho, Felipe é o mais famoso entre os peões. Ator de novelas Globais, ele já figurou em diversas produções na TV - inclusive da Record - e carrega a simpatia de telespectadores de longa data. Como se não bastasse, poupou-se de brigas sérias, protagonizou cenas quentes no banho e “protegeu” o time feminino durante a disputa.
Em meio a furacões como Nicole Bahls (26) e homens-bomba como Lui Mendes (41), o ator também foi o concorrente mais sério e compenetrado do programa. Tanto que seus votos sempre foram justificados por considerar “tal concorrente o mais forte”, nunca por questões pessoais. Só perdeu a cabeça, mesmo, durante as provas e brincadeiras, pois assumia a postura de competir para ganhar. 
Acho que temos que fazer uma autoanálise do que realmente precisamos de ajuda para não atrapalhar o outro”, declarou o peão em papo-cabeça com Roberta Portella. “Ser barraqueira não significa ser sincera”, disse durante um jogo, deixando no ar algumas indiretas.
Manipulador?

Seu posicionamento despertou opiniões diversas entre os ex-peões, que chegaram a chamá-lo de manipulador e de maior jogador do programa. 

Segundo o cantor Vavá (38), a proteção das mulheres nada mais foi que uma estratégia para se dar bem, afinal poderia vencer com maior facilidade as provas de resistência e chegar até a final. Já a modelo Ângela Bismarchi (45) acredita que o posto de finalista dá-se pelo bom relacionamento com os demais competidores. “Não passou por cima de ninguém, ele mereceu estar onde está”.
Dos três finalistas, o ator é o segundo favorito a vencer o reality show e deve seguir os exemplos dos colegas de profissão Sérgio Abreu (36), André Segatti (40) e Mateus Rocha (37), atores que finalizaram suas participações com boa imagem, mas que bateram na trave e morreram na praia. Mas como tudo pode mudar de um dia para o outro, Felipe ainda pode surpreender e levar a bolada, assim como os bonitões Bueno e Dado Dolabella (32), vencedor da primeira edição do reality show.
A Fazenda 5 só termina com o anúncio de Britto Jr. (49), mas uma coisa é certa: o ator já pode comemorar o sucesso de seu segundo - e maior - papel de protagonista da carreira, desde 1993, quando estrelou Olho por Olho, da Globo. Desta vez, interpretando ou sendo ele mesmo.

 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.