Pitacos

Viviane Araújo deve vencer a Fazenda como resposta do público ao caso Belo

Muito mais que a queridinha do público masculino, a modelo Viviane Araújo (37) tornou-se um grito de resposta das mulheres. Os títulos de musa de escola de samba, capas de revistas masculinas e a própria participação no reality show pouco importam na final de A Fazenda 5, da TV Record, que ocorre nesta quarta-feira (29). Sua torcida é motivada principalmente pela vida pessoal antes de ela entrar no programa.
Com muito samba no pé, a modelo estreou com o maior coro de vitória da plateia que estava em Itu, interior de São Paulo. Era finalmente a resposta que iria colher pela alegria que promove nos carnavais e também pelo conturbado relacionamento que manteve com o pagodeiro Belo (38) durante nove anos. O namoro tornou-se exemplo para as fãs, sobreviveu a uma prisão do cantor em 2004 e terminou em 2007, com uma suposta traição. Muita gente não engoliu a história...
Vivi merece vencer porque, depois de tudo o que ela passou com o Belo, nada mais justo que dê a volta por cima”, escreveu uma seguidora no Facebook. Ela garante que a modelo “representa a mulher tipicamente brasileira” e que, ao contrário de outras musas da televisão, não incomoda as donas de casa. “Não a vemos como uma ameaça, mas como uma referência”, defendeu.
Belo tentou entrar na justiça para proibir a ex de mencionar o seu nome no programa, mas não conseguiu recurso. Sendo assim, Vivi revelou: “Fui traída. Peguei sacos de lixo e fui botando as minhas coisas. Foi difícil, mas eu me libertei. Não foi simplesmente pelo fato da traição, ele não teve lealdade comigo. No momento mais difícil da vida dele, eu estava ali, botando a minha cara, me expondo demais. As pessoas me viam e parecia que era eu que estava presa”.
Era a exposição do polêmico caso e o pontapé que a beldade precisava para enlaçar de vez os seus seguidores e conquistar novos fãs. No maior estilo Joana Machado (31), ex-namorada do jogador Adriano Imperador (30), que venceu A Fazenda 4, Viviane deixou o rótulo de musa e se tornou uma personagem verdadeira e muitas vezes injustiçada. O público comprou a história e grande parte ficou ao seu lado; Até que surgiu a ex-panicat Nicole Bahls(26)... 
Vivi X Nicole Bahls
Curiosamente, a maior rivalidade de A Fazenda também não ocorreu dentro do reality show. A rixa entre Viviane e Nicole  deu-se porque, meses antes de o programa ir ao ar, a ex-panicat teria tido contato com o jogador Radamés(26), atual noivo de Viviane. “Sabe o que houve? Ela é uma piranha que dá mole para todo mundo e ficou inventando uma história de que o meu marido estava indo atrás dela. E isso é mentira porque eu fui atrás e vi que ela inventou tudo isso”, disse a modelo para Gretchen (53).
Nicole deu a sua versão durante a participação no programa Hoje em Dia, da Record: "Ele (Radamés) sempre me olhou muito e ela ficava incomodada, então, eu me retirava. Teve uma vez que ele conseguiu meu telefone e me ligou, colocando-se como menino solteiro. Ela mexeu no telefone dele e achou um número diferente. Aí ela me ligou e me chamou de várias coisas", disse a ex-assistente de palco, que acredita que Viviane gosta de se fazer de “coitadinha”.
A briga entre as duas movimentou o programa e dividiu a casa em dois grupos durante todo o confinamento. Na última roça, Viviane disputou a permanência do jogo com Nicole e, de certa forma, adiantou a finalíssima. Venceu a rival, livrou-se da nova ameaça, eliminou Nicole com 69% dos votos, tornando-se a terceira finalista do jogo. O público comemora e organiza uma votação em massa: “Esperamos que Vivi leve o prêmio de R$ 2 milhões e finalmente se case com o seu jogador”, escreveu uma fã.
E, como toda boa história, tenha a sua merecida volta por cima.

Viviane Araújo: 'Foi difícil, mas me libertei"

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.