Pop & Art

Modelos trans reproduzem beijo de Lea T e Kate Moss em ensaio e dizem: 'É possível duas transexuais se apaixonarem'


Durante a tarde ensolarada de sábado (11), a popular Praça da Sé, em São Paulo, simplesmente parou. Duas modelos transexuais, a mineira Felipa Tavares e a paulistana Fernanda Vermant, se vestiram de noiva e protagonizaram um casamento para o editorial A decisão TRANSita, do fotógrafo Giancarlo Azzi
Ao lado do Mister Mundial Universo, Ralph Santos, as top trans protagonizaram o ensaio exclusivo para o Virgula Famosos, e falaram sobre casamento, relacionamento e carreira de modelo. Este é o primeiro ensaio em que duas modelos transexuais fazem no Brasil. 
Em uma das imagens, Felipa (a noiva de branco) e Fernanda (a noiva de vermelho) reproduzem a icônica foto e o beijo que Lea T e Kate Moss deram para a capa da revista Love, em 2011. Veja abaixo o depoimento das modelos e, acima, o resultado completo e exclusivo do ensaio. 
- CASAMENTO
Felipa: Casar ainda é um sonho, principalmente se for vestida de noiva. Atualmente, eu namoro e penso noivar logo. Não há duvidas, pois ele demonstra me respeitar e me amar. Como o preconceito não permite uma cerimônia tradicional, gostaria de fazer algo mais simbólico. A minha vontade é de me casar no Macho Picho, no Peru. Quando viajei para lá, me senti muito bem. Meu casamento vai ser lá, pode anotar! 
Fernanda: Este editorial me fez pensar sobre uniões, casamentos, pois senti como se estivesse me vestindo para um casamento de verdade (risos). É claro que tenho desejo de me casar. Fico na dúvida entre um casamento mais clássico ou um mais moderno, com um vestido vermelho. Já que não somos tão bem quistas em algumas religiões, resta fazer uma união no civil e outra simbólica. 

- VIDA AMOROSA
Felipa: “Minha vida amorosa é bem normal. Vamos ao cinema, passeamos juntos, dividimos alegrias e tristezas. Não existe diferença entre casais, seja ele formado por héteros, homossexuais ou transexuais, pois sempre digo que as pessoas se apaixonam pela alma. A questão sexual acaba ficando sempre em segundo plano. É claro que o sexo é importante, mas existem coisas que valem mais à pena”. 
Fernanda: “Acho muito difícil um homem assumir publicamente uma transexual. É possível? É, mas é difícil. O preconceito da sociedade é muito grande e, além disso, tem a questão psicológica de uma trans. Ela não aceita o corpo que tem, quer passar por cirurgias, nem todo homem sabe lidar... Estou solteira, mas sou bem seletiva. Às vezes as pessoas não acham problema em mim, mas eu acho problemas nelas”. 
- UMA TRANS NAMORAR OUTRA TRANS
Felipa: “É possível uma transexual se apaixonar por outra. Como eu falei, a gente se apaixona pela alma, pelo que a pessoa é por dentro e pode sentir um amor diferente. Conheço algumas transexuais que gostam de mulheres. O beijo que dei na Fernanda foi técnico, mas não teria problema nenhum em beijar se estivesse solteira.” 
Fernanda: “Sou aberta nesta questão. O amor vai muito além do corpo, se é homem ou mulher. Eu já beijei mulheres, mas nunca uma trans. Não tenho nada contra, é uma experiência diferente. Acho que a gente tem que conhecer de tudo nesta vida." 

- PRIMEIRO ENSAIO COM 2 TRANSEXUAIS
Felipa: "Acho que ainda existe um preconceito bobo das modelos e de algumas agências. Penso que, se existe seleções com 20 meninas modelos e 20 meninos modelos, qual o problema de existir uma seleção com 20 transexuais modelos? Acho que nós podemos ser mais unidas e continuar abrindo as portas que a Lea T abriu. Temos que dar continuidade e dar os nossos passos também. Não quero concorrentes, quero amigas. Não quero o espaço de ninguém, quero o meu espaço."
Fernanda: “Este ensaio é um passo importante pois quebra preconceitos. A gente precisa mostrar que cada vez é mais possível, que uma transexual pode ser modelo, que não existe diferenças. Foi muito bom fazer o ensaio com a Felipa, pois mostramos um trabalho de qualidade protagonizado por duas modelos transexuais. Adorei provar que nossa beleza e nosso caráter acrescentam na sociedade.”

SERVIÇOS
Fotos: Giancarlo Azzi - www.studioazzi.com.br / (11) 4249-1131
Traje Mister: Apollo Rigor - www.apollorigor.com.br / (11) 2988-5039
Vestidos: Noiva Imperial - www.noivaimperial.com.br / (11) 4437-1539
Cabelo e Maquiagem: Fabio Klein (11) 96371-7332
Bastidores do ensaio

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.