Pride

Tiago Abravanel é o Urso de 2012; confira lista completa com os destaques do ano

Gordinho com talento de peso, o ator de 25 anos driblou o fardo de ser neto de Silvio Santos, levou 150 mil pessoas para o teatro e recebeu convite de Gloria Perez para estrelar novela da Globo
.
 

É dezembro! E neste mês todas as publicações já começam a refletir e eleger as personalidades que mais marcaram o ano. Para a IstoÉ, Cauã Reymond é o homem mais sexy de 2012. Para a VIP, Juliana Paes é a mulher mais sensual. Já a revista Alfa elegeu Tite (o técnico do Corinthians) e Carolina Dieckmann como o homem e mulher do ano. E, agora, entre os nossos gordinhos, quem teria marcado e representado a comunidade ursina em 2012?

Ao analisar as reportagens publicadas, carisma, trabalhos e preferência do público, um nome aparece fácil: Tiago Abravanel! Com sua barriga farta, sorriso largo e simpatia de família, o jovem ator e cantor de 25 anos teve a façanha de ser conhecido pelo público por meio do teatro e levar 150 mil pessoas para o sucesso Tim Maia – o Musical, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Estrelou e brilhou na pele do polêmico cantor e chegou a emocionar os artistas mais experientes, tais como Fernanda Montenegro, Erasmo Carlos e Caetano Veloso. Quem assistia, não tinha dúvidas: era Tim palco. Quem se lembrava que era teatro, chorava: Tiago é um grande ator.

Porém, apesar do talento, a mídia sempre tentou classificá-lo pela herança familiar. Neto do maior ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, o ator afirma que nunca precisou de um empurrãozinho do avô para conseguir um papel, que sempre participou das seleções de elenco como um reles mortal e que sua carreira foi construída em seis peças de teatro. No SBT, fez somente uma rápida participação na novela “Amor e Revolução”, em 2011.

Na crista da onda, o ursinho cogitou interpretar Shrek no musical em 2013, mas acabou recebendo um convite de ninguém menos que Gloria Perez para viver o comerciante turco Demir na novela “Salve Jorge”. “Nossa, foi uma emoção muito grande! Estava dormindo, acordei com o telefonema dela, fazendo o convite. Só falei: ‘Como assim, tá maluca? É óbvio que sim. E depois caí no choro”. Agora, ele exibe sua fofa barriguinha na tela da Globo e marca presença como um dos poucos gordinhos famosos.


Vale lembrar que em novembro deste ano Tiago foi liberado pela Globo para participar do Teleton, campanha do SBT para ajudar crianças e adolescentes com deficiência física. E, ao lado do avô e da tia Patrícia Abravanel, finalizou o evento e foi apontado como o sucessor da família na carreira artística e nos comandos do SBT. “Eu?”, declarou Tiago, provocando risos na plateia. Talento, carisma e jeito com o auditório ele tem!

GORDINHO SAFADO

Tiago é uma exceção. Além de Jô Soares, Faustão e André Marques, a televisão brasileira conta com pouquíssimos representantes de peso. Consciente da realidade, Tiago disse, em recente entrevista, que não se importa com os vários “nãos” que recebeu e que procura ver o lado positivo de ser diferente. “Pelo fato de eu estar gordinho, não me encaixava para determinados papeis, mas isso é normal. No começo, ficava magoado, mas, aos poucos, entendi que, na dramaturgia, os personagens têm tipos físicos. Não viveria o Tim Maia se fosse magro”, justificou.

Na vida pessoal, ele diz que só sofreu no começo da adolescência e que já foi adepto das dietas. “Em pouco tempo, vi que, quando a gente aceita o que é, as pessoas também aceitam. Além disso, sou um gordo safado (risos). Quando a gente é a gente mesmo, encara a vida de forma natural, está aberto para as pessoas enxergarem a gente do jeito que é”. Anotou?

OUTROS URSOS DE DESTAQUE


Saulo Vasconcelos (ator): Com mais de dois milhões de espectadores no currículo, o experiente ator admitiu em entrevista ao Jô Soares que vem fazendo sucesso com os ursos. Atualmente, está no musical “Priscilla – a Rainha do Deserto” e dá esperanças a uma transexual para amar.


Simon Konecki (namorado de Adele): O ursão fisgou o coração da maior cantora do ano e a fez dar uma pausa na carreira. Por causa dele, Adele ficou mais alegre, tornou-se mamãe e uma transformação deve ocorrer nas letras melancólicas da artista. Que poder!


Wellinton Bianzeno (gogo bear): O gogo bear participou deste ano do LUV Especial Ursos, da MTV, e chamou atenção da comunidade por sua beleza. Alvo de quatro pretendentes, ele fisgou dois e até beijou outro cara da plateia. Também foi alvo e capa da Bear Mais Magazine...


Murilo Benício (ator): Aos 41 anos, o ator exibiu diversas vezes seu belo e rechonchudo corpo na praia. Foi protagonista da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, convenceu como Tufão e até levou para casa a protagonista Débora Falabella. Só pecou por disfarçar a barriguinha com uma cinta nos primeiros capítulos...


Alec Baldwin (ator): Aos 54 anos, o ator de olhos incríveis não ostenta mais as formas que o tornaram símbolo sexual, mas há quem diga que ele está ainda melhor. Descamisado em muitas produções, neste ano ele esteve nos filmes Rock of Ages, To Rome with Love e Rise of The Guardians.


Ian Parks (ator): O ator é uma das sensações da série norte-americana “Where the Bears Are” e exibe todo o seu “talento” logo nos primeiros episódios. Não viu? Corre para assistir!


Thiago Pereira (blogayro): Autor do blog Cleycianne – uma diva do senhor no mundo da internet - o rapaz provoca muitas risadas em quem faz parte da comunidade LGBT com seus comentários ácidos e bem humorados. Neste ano, atuou bastante como DJ.


Péricles (cantor): Esse ícone da música brasileira surpreendeu muita gente ao dançar no quadro ‘Dança dos Famosos’, da TV Globo. Ele não venceu a disputa, mas deixou claro que gordinho merece estar em qualquer lugar ou competição.


Ronaldo (ex-jogador): “Ah! Mas ele está querendo emagrecer no quadro Medida Certa”, vão dizer. Não é bem assim. De acordo com o preparador físico Marcelo Atalla, do Fantástico, a luta de Ronaldo não é contra a balança, mas contra o sedentarismo. Ele disse: “É preferível um gordinho ativo fisicamente que um magro apático”.


Hugo, Eliad Cohen e Marlon (modelos): Se antes a estética era a do corpo depilado, em 2012 os peludinhos tomaram conta das bancas. As revistas Junior e H correram atrás do novo gosto do público. Acima, três belos exemplos.


Leandro Hassum (ator e humorista): Enquanto muita gente se diverte com as palhaçadas de Leandro em 'Os Caras de Pau', há quem sonhe com o corpinho roliço do ator de 39 anos.


Adriano Garib (ator):
Na pele do malvado Russo, de 'Salve Jorge', o ator faz muita gente ter sonhos inapropriados para o horário das 21h. Depois de muitas participações em novelas, ele finalmente conseguiu brilhar com um papel de destaque.

Você: Sim, este espaço é dedicado a você leitor, que acompanha a coluna, que viveu intensamente a sua vida e que, por ventura, não é conhecido do grande público. Este espaço representa a todos os ursos médicos, advogados, professores, dentistas, filhos, pais, namorados, maridos, que fizeram o seu ano e o de outras pessoas muito melhores. Obrigado pelo carinho! E até 2013!

Lista com os ursos do ano pode ser vista na Bear Mais Magazine: http://bearnews.bearmaismagazine.com.br/

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.