LifeStyle

Cantora transexual, Valéria Houston repagina visual e prepara-se para viajar a Paris e gravar seu primeiro EP

Antes e Depois

“Queria começar o ano com mudanças, então nada melhor que uma mudança no visual para dar início a esse processo, né?”, declara com bom humor a cantora Valéria Houston, transexual artista que foi destaque do programa Astros, do SBT. Aos 33 anos, ela prepara-se para viajar a Paris e gravar o seu primeiro EP. “Será um ano de transformações positivas”, comemora.

Com o novo corte – mais curto, repicado e com franja - Valéria se diz mais mulher, madura e dona da própria história. E afirma que o novo look representa também uma nova fase da sua vida profissional. Depois de um ano de muitos elogios (ela ficou no TOP 5 das trans que mais se destacarem em 2012) e duras críticas, a estrela pode finalmente colher os frutos e se programar para trabalhar mais.

A viagem a Paris é um merecido prêmio do 5º Festival da Canção Francesa, no qual ficou em primeiríssimo lugar. Além de viajar, Valéria recebeu convite para se apresentar em algumas casas. “É a minha primeira viagem internacional e estou curiosa, feliz e, ao mesmo tempo, temerosa. É uma terra estranha, onde só serei mais uma. Espero que seja bem recebida”, torce.

O tão sonhado EP também está prestes a se tornar realidade. E será possível graças ao investimento de empresários de Porto Alegre, que se tornaram fãs do seu trabalho. “Tentei fazer uma campanha na internet para levantar fundos para o trabalho, mas não consegui o valor necessário. Ao me ver cantando em um barzinho, o empresário Milton Ramalho disse que ajudaria com os custos. Depois dele, outros dois também estão interessados em investir”, anima-se.


O EP tem previsão para ser lançado no segundo semestre de 2013 e contará com canções de autoria de Valéria. Entre elas, Sexo Frágil. “É baseada na minha história,  em um namoro com um cara que pedia para eu ser princesinha na frente dos outros, se possível nem dizer que o conhecia, mas nas outras horas... Você sabe! É um chega pra lá nele, que virou página de diário e agora virou canção”.

E como está a vida amorosa atual? A cantora afirma que continua namorando e apaixonada por Luis Nei Machado (foto), a quem chama carinhosamente de seu guarda-costas. “No dia 16 de fevereiro completamos 2 anos! Ele já diz que deu em casamento (risos), mas por enquanto eu quero levar a minha carreira a frente de tudo. É estranho falar isto, mas é o que devo fazer por hora. O tempo passa muito depressa e eu devo aproveitar estes momentos”.

Repaginada, amada, admirada pelos fãs e repleta de projetos, 2013 promete! Veja abaixo um dos grandes momentos de Valéria: 



Agradecimentos: Lucas rodrigues e Beauty Company.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Jane Alves disse...

Amada, o mundo é o limite! Você merece todo o sucesso que está tendo. Com certeza estarei torcendo por você! Tua voz e o carisma encantam a todos que tem o privilégio de escutá-la!!!!! Sucesso querida e um grande beijo no coração.....

Tecnologia do Blogger.