Pop & Art

Os melhores e os piores momentos da ‘Fazenda de Verão’

A Fazenda de Verão chega ao seu fim nesta quarta-feira, 30, com três finalistas: a assessora de imprensa Angelis Borges (27), a miss bumbum Ísis Gomes (27) e o empresário Thyago Gesta (28). Completando 93 dias de confinamento, muitas brigas, amores e novidades fizeram parte da história do reality show e dos 22 peões que passaram por lá. Relembre quais foram os melhores e os piores momentos:

- Rodrigo Faro
Na edição com anônimos, sai Britto Jr. (49) e entra Faro (39), que trouxe rosto novo, apresentação jovial e direta com os peões. Muitas vezes, Rodrigo poupou os discursos longos e foi direto ao assunto, solidarizando-se com os peões. Parecia mais um jovem participante, que se divertia com as provas, brigas e namoros dos concorrentes. No programa, driblou as comparações com Britto e até retomou a carreira musical, cantando na abertura.
- Casal de meninas
Pela primeira vez, um reality show exibiu o relacionamento entre duas mulheres. A estilista Manoella Stoltz (28) e  Angelis se entregaram a um intenso romance, com direito a muita cumplicidade, beijos e brigas. Ao ser eliminada (em uma roça histórica com Angelis), Manu afirmou que espera pela amada fora do programa. Já Angelis, se acabou no chorôrô.
.
Rodrigo Faro, Angelis e Manoella
- Boneco rouba a cena
 Assim como Kleber Bambam (34) e Alexandre Frota (49) fizeram na Casa dos Artistas (SBT) e Big Brother Brasil 1(Globo), o modelo Dan Wainer (32) criou um boneco de madeira, o Senhor Garboso. Em vários momentos, o bonitão filosofou e, brincando que enlouqueceu, trocou várias conversas com o simpático “amigo”.
-O primeiro (e demorado) beijo
 Demorou quase um mês para o primeiro casal se formar. O modelo Victor Hugo (21) e a modelo Natália Inoue (26) trocaram beijos na ‘Festa Cuba’ e tornaram-se motivo de comemoração para os peões. Depois deles, Dan ficou comFlávia Armond (32), Angelis com Manoella, e Thyago com Ísis.
.
Victor Hugo beija Natália Inoue; Dan Wainer conversa com boneca

- Brigas e cuspidas 
Apesar de vários peões terem se estranhado durante o programa, nenhum supera aos barracos promovidos por Angelis. A jornalista alfinetou a maioria dos participantes – inclusive colocando a mãe deles no meio – e chegou a levar um copo de água no rosto de Haysam (24) e uma cuspida de Ísis Gomes.
- Recorde de desistências
O jogo é de gente grande. E o clima ficou tão pesado que três peões tocaram o sino e pediram para sair: Halan Assakura (23) por quase ter perdido a cabeça com Rodrigo Carril (25), Haysam Ali por não aguentar a pressão, e Rodrigo Simões (33), que estava preocupado com irmão dependente químico. Eles deram a chance para Manoella Stoltz e Lucas Barreto (24).

Haysam Ali, Halan Assakura e Rodrigo Simões
- Corpos sarados
 Com a intenção de promover um reality show com o espírito do verão, o diretor Rodrigo Carelli fez questão que todos os peões [sem exceção] estivessem em forma para exibir o corpinho na piscina, na horta e no chuveiro. Um verdadeiro show de corpos malhados e definidos
- Polêmico e expulso
O modelo carioca Lucas Barreto entrou para causar polêmica. Logo no primeiro dia de confinamento, ele tomou banho nu, cantou todas as mulheres e deu sinais de que se envolveria em confusão. Por conta das várias brigas – uma feita enquanto ele segurava um machado - a produção decidiu expulsá-lo por comportamento inadequado. Fora do reality show, ele disse que tudo fazia parte de sua estratégia. 

Lucas Barreto

- O garanhão
A beleza do modelo Dan Wainer despertou a libido e a inveja de muitos peões. Victor, por exemplo, brigou com Natália quando soube que a amada havia se interessado primeiramente por Dan. Angelis também se estressou com Manoella, alegando que a estilista dava bola ao galã. Mesmo quando conquistou o coração de Flávia Armound, o modelo teve problemas. Tudo porque Flávia era o principal alvo amoroso de Thyago Gesta...  
- Participação especial
Peoa mais polêmica da última edição tradicional de A Fazenda, a ex-panicat Nicole Bahls (25) visitou a edição em janeiro deste ano e fez a alegria dos peões. Ela chegou ao programa dizendo que tudo estava um “chiqueiro” e botou a mão na massa para ajudar nas atividades. Nicole provocou ciúmes na maioria dos casais e até jogou charme para Victor Hugo, que curiosamente tem o mesmo nome do seu ex. “Tenho uma tatuagem com o seu nome”, disse ela, fazendo o participante quase cair do ofurô.

Dan Wainer e Nicole Bahls

- Greve
No mesmo espírito e revolta que Gretchen (53) teve em A Fazenda 5, a miss bumbum Ísis Gomes decretou greve e não quis saber de fazer as tarefas diárias durante um tempo. Até mesmo Nicole Bahls orientou a peoa a seguir em frente e ajudar os colegas. “Você é uma guerreira”.
- Datas comemorativas
A Record armou pela segunda vez [a primeira foi A Fazenda 2] uma estrutura para os participantes comemorarem confinados o Natal e o Réveillon. Os peões curtiram a festividade, mas lamentaram a saudade da família.

Dan Wainer e Ísis Gomes/ Participante faz greve

- Amizade colorida
Embora vivam se beijando debaixo do edredom, os finalistas de A Fazenda de Verão, Ísis Gomes e Thyago Gesta não formam um casal. Sem grandes problemas, eles afirmam que ficam um com o outro por carência e que não são nada além de bons, grandes e coloridos amigos.
- Final sem surpresa
No último dia do programa, o resultado do programa e do felizardo a levar o prêmio de R$1 milhão já é dado como certo. Nas várias enquetes que sonda a finalíssima do programa, a jornalista Angelis Borges é a campeã. Ela já eliminou 8 peões e promete vencer a disputa com mais de 50% dos votos.

Angelis Borges: a provável vencedora

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.