Eventos

Nany People entrega a produtora Bárbara Aires o troféu "NLucon Trans Destaque da Mídia 2012"

Bárbara e Nany People/ Foto Eduardo Moraes

Após vencer a votação “NLucon: Trans Destaque 2012, que visa saber qual travesti ou transexual mais se destacou positivamente na mídia, a transexual Bárbara Aires – atriz, produtora e presidente de Astra-RJ - recebeu na tarde de sexta-feira, 1º, o tão esperado troféu das mãos da atriz, apresentadora e madrinha Nany People.

O encontro ocorreu no Museu da Diversidade, em São Paulo, que traz a exposição “O T da Questão”, com fotos de Eduardo Moraes. Sorridentes e muito elegantes, elas chamaram a atenção do público, que parou para dar uma espiadinha e pedir fotos e autógrafos nos espaço da Estação República.

De acordo com Nany, o troféu representa uma transformação social. “A sociedade já começa a nos ver integrantes de várias áreas, funções e cargos, sem aquele pré-conceito de sempre. Podemos estar inseridas nos palcos, medicina, na educação, política...”, disse a atriz, que afirmou ter gostado da vitória da produtora.

“Quando Bárbara esteve no programa ‘Amor e Sexo’, me ligaram e falaram para eu assistir. Gostei muito do que ela falou e fiquei feliz por ela ter vencido essa votação. Quando o Neto (Lucon) me ligou e me convidou para ser madrinha, é claro que eu aceitei. É uma honra”, afirmou Nany.


Emocionada, a produtora disse que não se sente merecedora do troféu, mas que ele é o símbolo de um processo de mudança e a certeza de que está no caminho certo. “Para mim, o prêmio é a afirmação de que travestis e transexuais podem escolher qualquer profissão, serem reconhecidas e fazerem sucesso. Nany é este exemplo, é uma estrela que venceu”.

Colhendo os louros por seus vários trabalhos, a produtora também foi prestigiada no dia 29 de janeiro, no 11º Prêmio Arco Íris de Direitos Humanos, no Rio de Janeiro, onde levou para casa o troféu da categoria Visibilidade Trans 2012. Bárbara é a primeira contratada transexual da Globo, com nome social reconhecido. 


Na votação do "NLucon', Bárbara recebeu 1.701 votos únicos (por IP) e com 46% venceu a enquete. O segundo lugar ficou com a top brasileira Lea T (26%), seguida de Miss Canadá Jenna Talackova, da cartunista Laerte, da cantora Valéria Houston, da modelo Felipa Tavares e da performer Léo Áquilla. 

Agradecimentos: Eduardo Moraes e empresa Veia Safada. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

Fabio Ramalho disse...

Acho que ficar falando toda hora isso de ser um "contratada com nome social reconhecido" acaba expondo a pessoa. Isso tem que ser tratado como uma coisa normal, e não ficar falando isso toda hora. Parece que é coisa de outro planeta.

Bárbara Aires disse...

Adoraria que fosse realmente tratado de maneira natural e normal, como é, em nossa sociedade, mas não é. Por isso, e por ser algo tão importante, a necessidade de afirmação.

Tecnologia do Blogger.