Trans em Debate

Trans em Debate: Em canal especial do NLucon, seis travestis e transexuais vão tirar dúvidas e curiosidades de leitores

Visando combater o preconceito e esclarecer dúvidas dos leitores, estreará no NLucon a coluna “Trans em Debate”. Trata-se de um espaço democrático para que leitores façam suas perguntas e que travestis e transexuais respondam e façam as suas reflexões.

Na primeira temporada, seis travestis e transexuais farão parte do projeto, que será compartilhado nas redes sociais. Elas são de diferentes profissões, histórias, belezas e pensamentos. Os nomes – já confirmados - serão divulgados no decorrer da semana e prometem muitas surpresas. Quem são elas? 

A ideia do “Trans em Debate” surgiu após recebermos inúmeros e-mails de pessoas fora da comunidade LGBT – e até de algumas pessoas de dentro do meio, querendo esclarecimento. Como preferimos promover a reflexão ao invés de dizer verdades absolutas, criamos este espaço especial para a participação de todos.

Quem quiser enviar perguntas, basta enviar um e-mail para holtneto@gmail.com


>> Lirous K'yo Fonseca Ávila, 30 anos, casada, estudante de Serviço Social. É militante pelos direitos LGBT, da cultura e arte, direito das mulheres e direitos humanos. Veja o perfil completo clicando aqui.  


Luiza Gaúcha, 26 anos, solteira e organizadora de eventos em Balneário Camboriú. Nega-se a acreditar na realidade nua e crua e sonha em poder viver em um mundo sem discriminação. Veja o perfil completo clicando aqui.  

>>> Alessandra Oliveira, 34, eletricista industrial de saneamento básico. É casada com uma mulher e é "pai" de três filhos. Representa uma minoria do mundo trans e almeja esclarecer dúvidas sobre a sua realidade para um mundo mais digno. Veja o perfil completo clicando aqui.


Fernanda Vermant, 21, modelo e personal stylist. Com 1,85m,  a bela morena faz parte da geração de profissionais que surgiram após o fenômeno Lea T. Tanto que já protagonizou um ensaio em que reproduz o beijo que a top internacional dá em Kate Moss. Veja perfil de Fernanda clicando aqui. 


>>>Kimberly Luciana Dias, 30, recepcionista, blogueira e artista. Personalidade conhecida na militância de São Paulo, a loira também participa, coordena e ressalta a cultura trans em redes sociais. Já foi vestida de Jesus Cristo em uma manifestação e na Parada Gay de 2012, surpreendeu ao desfilar com o figurino do filme Cisne Negro. Saiba mais sobre ela aqui
Patricia Araújo, 27. A bela morena, vencedora de vários concursos de miss, foi a primeira travesti a fechar o São Paulo Fashion Week e a ganhar quatro página da revista feminina Marie Claire. Já atuou na série A Lei e o Crime e na novela Luz do Sol, ambas da Rede Record. Conhecida também por causar frisson entre jogadores de futebol, ela quer mostrar conteúdo. Veja perfil clicando aqui.

>>> Leo Moreira Sá, 54, ator. Nosso transhomem - de mulher para homem - é um exemplo de transgressão. Já foi casado com uma travesti, já integrou uma band punk feminista e afirma ser uma incógnita. "Sou homem?", perguntou a uma reportagem da Folha de São Paulo. "Não! Nem homem, nem mulher, nem transexual. Sou pós-gênero. Não sou uma resposta, sou uma pergunta". Veja o perfil aqui.


Vamos ao debate!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.