Pride

Web rádio traz programa com locutora transexual, Danielly Souza: “Se somos ouvidas, fazemos a diferença”

Se antes as rádios só poderiam ser ouvidas em aparelhos específicos e o fim estivesse declarado, nos últimos anos elas vêm ganhando força e estão se popularizando na internet. E, na programação da “2 Iguais – Igual a você, diferente sempre”, uma trans comanda um programa voltado à diversidade sexual.

Trata-se de Danielly Souza, locutora do Top Trans, transmitido aos domingos das 17h às 19h, e às sextas-feiras, das 23h00 às 0h30. A atração fala sobre os assuntos que rondam a comunidade trans, prevenção, enquetes e músicas dançantes, sempre com a participação de seus fiéis ouvintes.

De acordo com a locutora, ela sempre sonhou em comandar um programa e a oportunidade surgiu após um convite da cantora Valéria Houston, que também trabalhava no canal. “Havia comentado que fazia locução e estava afastada. Fui conversando melhor e ela me ajudou. Agradeço à Valéria por este novo trabalho”, diz ao NLucon.

Dani, que se inspira em Luciana Gimenez, declara que se sente realizada por quebrar preconceitos. “Antes, o Top Trans era escutado apenas por travestis e transexuais, mas hoje temos uma grande diversidade de público. Até o Rodrigo Xuxa [cover] acompanha. Estou amando, pois além de informar consigo me divertir. Se somos ouvidas, fazemos a diferença”, reflete.

Nas redes sociais, ela continua com a militância. É atuante nos debates da comunidade Mundo Trans e promove mensalmente o concurso Bela do Mês, que promete escolher as mais belas travestis e transexuais inscritas na página. Para ela, é uma maneira de incentivar a autoestima do grupo e promover a interatividade entre as trans.

Com apenas 24 anos, a locutora escreve uma história digna de filme. Saiu de casa aos 12 anos, morou em um albergue, conheceu uma trans que lhe deu lar e deixou a vida de programas ao viver um grande amor. Atualmente, além do trabalho na web rádio, Danielly também trabalha em um salão de beleza como cabeleireira.

Todos os detalhes serão contados em uma entrevista exclusiva! Aguardem...
.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.