Pride

EXCLUSIVO! Rodrigo Faro afirma ser a favor do casamento gay


Pai de três lindas filhas, marido da ex-modelo Vera Viel, maior apresentador da Record e um dos maiores da TV brasileira, Rodrigo Faro revela com exclusividade ao NLucon que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

De acordo com o comunicador, é preciso acabar com o falso moralismo e se posicionar a favor da felicidade da comunidade LGBT e da união gay.

“Sou totalmente a favor do casamento gay, claro! O que vale é a felicidade, é encontrar o amor da sua vida, seja ele homem ou mulher, é independente. A gente tem que acabar com esse preconceito idiota, com a homofobia e principalmente com o falso moralismo”.

Faro afirma que muitas pessoas afirmam ser gay-friendly e não ter preconceito, mas revelam suas verdadeiras opiniões em pequenas situações do cotidiano. Para ele, quem diz que não tem preconceito, deve realmente ser a favor do direito LGBT.

“Tem gente que fala que é legal o gay, é legal o gay, mas se choca ao ver um beijo gay na rua, na televisão, ou quando vê alguém com comportamento gay. Acho que as pessoas devem assumir uma postura, sem o falso moralismo, de verdade”. 

Vale lembrar que em 1999 Rodrigo foi capa da revista de reportagens Sui Generis, um marco na história GLS. Nela, ele afirmou que não tem preconceito e reconheceu que artistas homossexuais seriam mais felizes se saíssem do armário.

Em seu programa, o Melhor do Brasil, ele não se intimida em se vestir de Lady Gaga, Beyoncé, Jennifer Lopez e outras divas. E, na capa da revista TPM, já usou uma meia-calça, mostrando ser contra os machismos e conservadorismos. 

Sendo assim, Rodrigo prova ser mais que um belo exemplo de homem HÉTERO  bem resolvido. Ele prova ser um cidadão consciente do seu papel e dos malefícios do preconceito. 

Que existam outros Rodrigos...


A família de Rodrigo Faro

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.