Pop & Art

Atriz e diretora trans, Laysa Machado é entrevistada por Danilo Gentili

Laysa nas gravações do Agora é Tarde

A atriz Laysa Carolina Machado gravou na tarde desta terça-feira (21) o programa Agora é Tarde, da Band, com Danilo Gentili. Anunciada como a primeira transmulher a ser diretora de uma escola pública, Laysa comentou sobre a relação com os alunos, o preconceito no trabalho, o casamento de cinco anos, a carreira de atriz. E até colocou o apresentador, autor do livro Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, nos eixos. 

+ Laysa Machado ganha destaque em curtas-metragens e sonha com as novelas
+ "Tive que superar o estado de miséria antes de me assumir trans mulher"

Com um vestido preto repleto de brilhos, ela esteve sorridente e foi aplaudida pela plateia em vários momentos, principalmente ao falar que venceu os preconceitos por conta do seu trabalho. A artista também falou sobre a primeira lembrança que tem referente à feminilidade, termos politicamente corretos e se divertiu com as fotos antigas.

Questionada por Gentili, Laysa disse que é diretora desde 2009, que só descobriram a sua história recentemente e mencionou o Nlucon como a primeira página a falar sobre as suas vivências. E que, nas últimas duas semanas, tornou-se destaque em reportagens no mundo inteiro e em importantes jornais brasileiros, tais como O Globo e Folha de São Paulo.

Sem se ater a polêmica – o cantor Toni Garrido se desculpou recentemente por usar a palavra “traveco” no Agora É Tarde - Laysa afirmou que alguns termos são ofensivos e ressaltou que o mais importante é o tratamento com respeito. “Se você ver uma mulher, não tem porque querer ficar se referindo a ela como diferente. Trate de maneira feminina”. 

Ela também participou de perguntas dos internautas, deu uma divertida bronca em Gentili e gravou chamadas para a atração. Um programa diferente, informativo, humorado e que certamente fará parte da história do programa. Parabéns!
.




Você pode conferir a entrevista completa à meia noite desta terça-feira. Em breve, disponibilizaremos aqui abaixo. 


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.