Pop & Art

No teatro, Sol Vega vive patricinha que se envolve com traficante

(fotos: Lua Monteiro)

A atriz Sol Vega, que ficou conhecida nacionalmente por sua participação no Big Brother Brasil 4, se prepara para dar segmento à carreira artística. Em primeira mão ao NLucon, a atriz revela que está na companhia de teatro Abraço da Paz e interpretará uma patricinha na peça Morro da Trincheira [título provisório], que conta a história do tráfico até a chegada da UPP (Unidade de Policia Pacificadora), e que estreia em setembro, no Rio de Janeiro.

“Fui convidada pelo diretor Jonas França e estou encantada com a oportunidade de atuar e por receber o presente desta personagem. Serei Fernanda, uma patricinha que se envolve com um bandido, que vira dono da boca do tráfico. Ela entra na criminalidade junto com ele e, para não ser pega pela polícia, vai passar por situações muito constrangedoras e engraçadas. Terei que me disfarçar até de freira”, conta, animada.

Sol afirma que está em fase de preparação. “Estou assistindo alguns filmes como, por exemplo, As Patricinhas de Beverly Hills, e estou prestando atenção no comportamento das meninas que andam pelo Rio, as gírias, o jeito de andar e falar. Está sendo uma experiência única”, diz.

De acordo com a atriz, que sonha em estrelar uma novela, o teatro é uma excelente preparação para os folhetins. “Acredito que todo ator deve ter experiência no teatro, pois ele é a base da arte de atuar. É no teatro que temos o contato direto com o público, que temos que nos virar com os improvisos e mostramos sem truques o nosso talento. É claro que quero estar em uma novela, mas quero que o convite venha na hora certa”.

Neste ano, Sol fez um novo vídeo para os arquivos da produção de elenco da TV Globo e está sendo chamada para testes de publicidade, eventos e desfiles. “Graças a Deus, estou dando continuidade em minha carreira. Quero superar o rótulo de ex-BBB”.
.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.