Realidade

Paloma Bernardi revela que ex-traficada a abordou em aeroporto

Paloma Bernardi em cenas de Salve Jorge

Na pele da aspirante a vilã Rosângela, de Salve Jorge, da TV Globo, Paloma Bernardi revela que se surpreendeu ao ser abordada por uma ex-traficada da vida real em um aeroporto. De acordo com a atriz, em declaração exclusiva ao NLucon, o encontro marcou a sua vida e provou que a trama de Gloria Perez é fiel à realidade das vítimas do crime.



“Voltando de um trabalho publicitário em Salvador, uma mulher veio conversar comigo no aeroporto. Ela disse que foi traficada e que estava se identificando com as histórias das traficadas, principalmente com o que ocorreu com a Morena [Nanda Costa] e Jéssica [Carolina Dieckman], que morre no decorrer da novela. Fiquei surpresa por ver a novela espelhar a realidade”.

A mulher pediu para não ser identificada em entrevistas e contou que foi convidada por uma agenciadora a ir à Portugal.  “Ela foi chamada para ser balconista, mas quando chegou, assim como mostra a novela, ela foi trabalhar em uma boate. Depois de muitos anos, conseguiu pagar a dívida com muito suor da escravidão sexual e voltou para o Brasil. Até hoje não contou nada para a família”.

Paloma afirma que não tinha conhecimento sobre o que representa o tráfico internacional de pessoas e que achava que se tratava de mera ficção. “A gente acha que é coisa de filme, sabe que existe, mas não dá tanto crédito. A partir do momento em que soube que interpretaria a Rosângela, mergulhei no assunto, assisti a filmes, vi casos de famílias que perderam suas filhas, fui a casas noturnas para ver essa realidade”. 




A atriz conta que chorou bastante em seu laboratório e que tudo foi muito pesado. “Cada história que tive contato é aterrorizante. No primeiro filme, que foi o Tráfico Humano [assista abaixo], tentei assistir com a minha família. Mas meus pais saíram no meio, depois o meu irmão foi deitar e eu fiquei o final. Dá vontade de levantar a bandeira contra o tráfico e acho bacana a Gloria levar o assunto à tona para as pessoas prestarem atenção. É um caminho sem volta”.

O que vai ficar de Rosângela?

“Vou adotar o ruivo para a minha vida. As pessoas gostaram da cor do cabelo e eu também acho que fiquei bem, me sinto mais poderosa”, declara, com bom-humor.

Feliz com o visual, a atriz admite que, para manter os fios saudáveis, passa por um verdadeiro (e constante) tratamento de hidratação e cuidados especiais, pois a cor desbota com o tempo.

“De 20 em 20 dias, pinto e faço hidratação em casa. Também faço uma hidratação profunda no salão de 15 em 15 dias. O cabelo fica muito ressecado, pois faço muita escova e babyliss para a novela, portanto hidratação é a alma do negócio (risos). Estou amando cabelo vermelho”. 


Assista ao filme Tráfico Humano 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.