Pop & Art

Cantora trans, Renata Peron lança CD de samba com batida eletrônica


Depois de cantar Noel Rosa, a cantora transexual Renata Peron vem com mais uma novidade ao público. Em comemoração aos 10 anos de carreira, a talentosíssima artista lança no próximo mês o CD e o show “Eu sou Guerreira”, um mix de batida eletrônica com samba.

O show de estreia ocorre no dia 4 de julho, às 21h30, no Coconut Brasil, da empresária Lilian Gonçalves, em São Paulo. E trará poesia, informação, humor e, claro, a boa música popular brasileira com uma roupagem ousada e diferente.

O novo álbum conta com 10 faixas, quatro delas inéditas, regravações com batidas dançantes e três românticas. A ideia é mesclar os estilos – sem abrir mão da cultura brasilis -  e romper com os preconceitos artísticos, de gênero e sexualidade.

“Como gosto de cantar música brasileira e o público gosta mais do enlatado americano, decidi incorporar a batida eletrônica ao som. Vamos chamar atenção desse pessoal novo, propor algo refinado e valorizar a história e cultura da nossa música”, afirma a cantora ao NLucon.

Entre as músicas, tem a roupagem nova de Guerreira [João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro], Erva Venenosa [Jerry Leiber / Mike Stoller] e a espanhola Todos me miran, de Gloria Trevi, que fala sobre a aceitação de uma trans. “Tenho também uma versão super diferente de Carcará, em que posso ser amada ou odiada [risos]. Estou muito ansiosa para ver a reação do público”.

Outra novidade é o figurino da cantora. Ela, que vinha com plumas e quê de drag ,agora assume totalmente a sua transexualidade e natural feminilidade nos palcos. Sempre com bom gosto, né?

Imperdível! Programe-se!

LOCAL: Coconut Brasil
Rua Canuto do Val, 41. Vila Buarque – Estação Santa Cecília
Telefones (11) 980306787
Data 04/07/2013 Horário 21h30
Ingresso: 30,00 e ganha o CD.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.