Pop & Art

Jovens que transformaram seus corpos antes dos 25 são tema de ensaio

A mulher transexual Campbell de 16 anos

A fotógrafa sul-africana Michelle Sank foi em busca de jovens de até 25 anos, do Reino Unido, que alteraram as suas imagens – sejam por plásticas, procedimentos estéticos  e outros - em busca do corpo “perfeito”.

Das fotos registradas, ela organizou a sessão In My Skin [Na minha Pele] e englobou também jovens trans, que lutam para adequar o corpo ao que de fato são. 

Em seu site oficial, Michelle informa que o trabalho visa mostrar o resultado da cultura ocidental nesses jovens, que vivem a extrema valorização da beleza. No caso dos trans, ela informa que a questão vai além da busca pelo padrão estética – é uma necessidade - mas ainda assim os resultados mais “perfeitos” são os mais valorizados.

Entre os modelos, ela trouxe John [foto abaixo], que aos 19 anos aparece com as barbas adquiridas por hormônio, sem os seios, e um vestido feminino, e que afirma que o seu gênero atual é neutro. E também a jovem Saraya [foto abaixo], de 20 anos, que fez lipoaspiração em todo o corpo e ainda aumentou o tamanho dos lábios.

Há também o caso de Hannah, uma mulher de 20 anos que já aumentou os seios e os lábios, fez lipo, rinoplastia e colocou botox



Michele diz que suas imagens refletem uma preocupação com a condição humana e podem ser vistas como um documento social, por envolver questões em torno da diversidade social e cultural. Em outro ensaio, ela ressalta a beleza de mulheres mais experientes. 

Confira as imagens abaixo: 

Hannah, de 17 anos, já usou botox

Olli, de 19 anos, se recupera da anorexia

O homem trans Matt, de 19 anos

Para Mike, 22, suplementos e depilação melhoram o corpo

Roland, 19, usa o pseudônimo de sua musa, Lady Gaga

As gêmeas de 20 anos vivem momentos diferentes. Nicola se recupera da anorexia, já
Rachel colocou próteses de silicone nos seios

Jason, 19, é fisiculturista

Hannah já aumentou os seios e os lábios, fez lipo, rinoplastia e colocou botox

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.