Pop & Art

Lu Schievano pode repetir trajetória de The Becker ou Nicole Bahls em A Fazenda


Quando foi anunciada como participante de A Fazenda 6, da TV Record, a cantora, atriz e blogueira Lu Schievano foi recebida pelos telespectadores com uma grande interrogação. “Quem é essa?”, perguntou a maioria do público. Mas bastou passar uma semana de confinamento para entendermos o motivo de sua escolha entre as (sub)celebridades. 

Lu tem todos os requisitos para repetir a façanha de Theo Becker ou Nicole Bahls, figurinhas polêmicas das edições anteriores. 

Hiperativa, explosiva, sem papas na língua e chamando todos de Billy, ela já apontou o time feminino como um bando de “periguetes vazias”, disse que Rita Cadillac [até então a sua maior amiga no jogo] estava fazendo tipinho, dispensou ajuda de colegas nas atividades [dando patadas e se embaraçando toda depois] e mandou Marcos Oliver calar a boca em uma prova de resistência, acusando-o de sabotagem. "Sou seca", defendeu. 

Lu também irritou os peões por encher os funcionários com muitas perguntas, tais como: “A água tem que ser fervida no fogo a lenha por algum motivo? Ou pode ser no fogão?”. Depois, ela se justificou à Mulher Filé: "Tudo o que eu aprendi foi abrindo a minha boca, perguntando e levando um: ‘Cala a boca menina’. Eu calo, mas se tiver outra dúvida, vou perguntar de novo”. 

E ainda declarou a Rita: “A maior competição aqui é comigo mesma”. 
.
Lu acusa Marcos Oliver, que está em sua equipe, de sabotagem

Na votação que ocorreu no sábado [29], ela estava cotada para ser a mais votada dos peões, ir para a roça e até ser eliminada na primeira semana. Mas, para a sua surpresa e de quem assistia [e não foi informado anteriormente por Britto], Lu conseguiu imunidade por chegar até a etapa final da prova [assim como Scheila Carvalho e Oliver, que já venceu e está na finalíssima]. 

Foi só ser informada de que não poderia ser votada, que riu da cara de todos e soltou um sonoro “Chuuuuupa!”. E comemorou toda vez que alguém dizia que votaria nela. "Vão ter que me engolir".

LU DO TIPO NICOLE? 

Com mais uma semana no jogo, o lado explosivo da peoa pode cair nas graças do público e ela se tornar uma “vilã” do tipo Nicole Bahls, aquela que se sente perseguida e que o telespectador ama odiar. Vale lembrar que nos primeiros dias de confinamento, Nicole entendeu mal uma pergunta de Gretchen e como arma falou até dos filmes eróticos protagonizados pela Rainha do Bumbum. 

Depois, a ex-panicat contornou as crises e ganhou a simpatia do telespectador. Assim como foi com Alexandre Frota, Agnaldo Timóteo, participantes da Casa dos Artistas, do SBT, que chegaram à finalíssima, mesmo sendo alvo de polêmicas. E Dhomini e Marcelo Dourado, que venceram o BBB3 e BBB10, da Globo, mesmo estando na contramão do bom mocismo.
.

Todos eles brigaram, sapatearam e soltaram declarações bombásticas, porém se tornaram interessantes para a grande parte do público por se diferenciarem do grupo, que compunha uma fórmula homogênea. Lu pode se beneficiar, caso suas “loucuras” comecem a ser vistas como autênticas e humoradas – como ocorreu com Nicole e Frota. 

Lembram-se quando o bad boy chamou Mari Alexandre de “pata”? Ou quando Nicole disse que circunferência do braço de Viviane Araújo era o mesmo de sua perna? Era trágico, mas todos riam...

A participante pode ainda ser abraçada pelo público caso seja isolada pelos demais peões e acabe sendo vista como “ a injustiçada”. Isso ocorreu com Marcelo Dourado no BBB10, que mudou a cabeça [e a rejeição] do público, após ser ignorado pelos participantes [que até então não aceitavam ex-BBBs de volta ao jogo], chorar e continuar na disputa pelas dinâmicas e regras semanais. 

A permanência da atriz nessa primeira semana, as caras e bocas e a consciência de que é uma peça importante no jogo, podem ser alguns sinais...  

DO TIPO THEO? 

Por outro lado, se nos próximos dias as brigas continuarem a ser “gratuitas”, por uma alternância de humor e o público não sentir credibilidade no discurso, Lu pode ter o mesmo destino de Theo Becker, que caçou brigas com todos os peões – chegou a insinuar que Mirella Santos quis ficar com ele anos atrás - e foi o terceiro eliminado, mesmo sendo considerado o protagonista da edição. 

Apesar de todos se divertirem com "esse é o irmão desse", frase de Theo em que se referia aos músculos, ninguém até agora engoliu o "acordei de bode". 
.

Vale lembrar que a hiperatividade também já tirou o cantor Lulo e Carola Scarpa da Casa dos Artistas 2 e a eterna Tina, que bateu panelas em uma madrugada no BBB 2. Todo o alvoroço não pegou tão bem e, como disse tão bem o apresentador Pedro Bial na eliminação de Tina, toda grande popularidade traz uma grande rejeição. 

Ainda está cedo para dizer e Lu ainda está sendo conhecida pelos telespectadores. Mas, de acordo com a enquete do UOL, dos 16 participantes ela está na 14º lugar dos favoritos, com apenas 1% dos votos. Já entre os participantes mais irritantes, ela está em 4º lugar com 12%, perdendo somente para Bárbara Evans, Denise Rocha e Ivo Meirelles.  Xiii...

FORA DO PROGRAMA

Esta não é a primeira competição que a atriz e cantora participa. Anos atrás, ela venceu dois mil concorrentes no concurso que escolheu a nova intérprete para a banda do Domingão do Faustão, porém foi demitida duas semanas após a sua estreia. O motivo? Exigências inesperadas e o pedido de um camarim exclusivo na Rede Globo, tá bom? 

Em conversa com Mulher Filé, essa figurinha talentosa [sim, assista aos vídeos dela cantando no Youtube e se surpreenda] declarou que já passou por poucas e boas e até passou fome. “Já tive muito problema, já tive depressão, umas histórias bizarras com marido. Pelo que eu já passei, se alguém vier falar algo para mim, digo: ‘#issoéoquevocepensa’”. 
.

Sobre o seu jeito, ela é enfática: “Eu não brigo mais comigo por que sou assim. Eu sou assim mesmo, assumo e chupo essa manga. Não gostou? Pega eu e faz um quadradinho de oito”. Em outra conversa, disse entender finalmente o motivo de ter sido selecionada, mas deu uma patada em quem perguntou: "Não preciso dividir". 

Com tantos prós e contras, será que a atriz tem chances de ser a favorita a grande final? Se depender apenas do público da Record, há uma possibilidade. Depois da vitória de Angelis, protagonista de inúmeros barracos, em Fazenda de Verão, neste ano, tudo pode acontecer...

Lu, por enquanto, está na boca do povo, cabe ao telespectador decidir se cospe ou engole. 

MAIS: Quem está na roça da primeira semana é o Furacão da CPI Denise Rocha, o cantor Márcio Duarte e a ex-latinete, ex-legendete, "ex-bissexual" e vice-miss bumbum Andressa Urach.


+ A Fazenda 6 tem 4 capas de revistas gays, Gominho e ex-bissexual

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.