Trans em Debate

Trans em debate tem duas novas integrantes; saiba quem são


Com a intenção de aprimorar as discussões sobre o universo das travestis e transexuais, o Trans em Debate contará com duas novas participantes. Trata-se da teleatendente Eduarda Lourenço da Silva, de 21 anos, que falará mais sobre os sonhos e a bravura da nova geração. E de Duda Barreto, 35 anos, que argumentará sem papas na língua as tristezas, alegrias e estigmas do mercado do sexo.

As duas substituem a belíssima organizadora de eventos Luiza Gaúcha, que viu a quantidade de festas aumentarem nas últimas semanas, e o ator Leo Moreira Sá, que prepara a grande peça teatral sobre a história de sua vida. É importante ressaltar que eles contribuíram com a discussão, desmistificaram preconceitos e fizeram parte da construção de novos paradigmas. Fica aqui o muito obrigado dos leitores, participantes e equipe.

“Devido ao meu trabalho – festas, baladas e formaturas – estou deixando meu espaço para outra trans debater. Quero agradecer o convite, a confiança, o carinho e a todas as participantes que aqui fazem a diferença. Espero ter ajudado um pouco com as reflexões também. Um beijão enorme, até breve”, se despediu Luiza.

Além das novas integrantes, o grupo é formado pela estudante de serviço social Lirous K'yo Fonseca, a eletricista industrial Alessandra Oliveira, a modelo Fernanda Vermant, a recepcionista Kimberly Luciana e a atriz Patricia Araújo.  

Abaixo, os perfis das novas participantes:  


Nome: Eduarda Lourenço da Silva
Idade: 21 anos
Profissão: Teleatendente
Estado Cívil: Solteira
Frase: "Subestime as pessoas que te amam, pois a saudade é algo que fica de alguém que não fica"
Filme: Titanic
Sonho: O fim do preconceito.
Quem sou eu: Sou aquela que enfrentou todas as barreiras que podia pra ser quem é. Sou amiga, confidente, batalhadora, vou sempre em busca daquilo que desejo, nunca passando por cima de ninguém. Sou bastante desconfiada de pessoas ruins, consigo ver maldade nos olhos, mas sempre tento cobri-las com amor e carinho, ensinando aquilo que Deus sempre nos ensinou: amai-vos um aos outros como eu voz amei. Sou aquela menina divertida e bagunceira, que ama, mas muitas vezes guarda os sentimentos para ela, para não se machucar. Sou uma garota igual a todas, que ri, chora, briga, pula, dança e canta, que mesmo que às vezes bata a tristeza no coração, esta sempre enganando a lágrima com um sorriso no rosto.


Nome: Maria Eduarda Mena Barreto Vargas , Duda Barreto
Idade: 35 anos
Estado Civil: Solteira
Frase: “A vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz”.
Filme: “Memórias de uma gueixa”
Sonho: Ver um mundo mais justo, em que saibam conviver com amor e respeito.

Quem sou eu: “Sou uma pessoa simples, vinda da fronteira com a Argentina, de uma família simples e religiosa. Tive que sair cedo de casa para me realizar como pessoa e lutar pelas coisas que eu quero. Sou geminiana e não suporto injustiças. Não fico calada quando as coisas que acredito são violadas. Meu lema é conseguir mudar a cabeça e o preconceito, nem que seja de uma pessoa. Só assim o trabalho vai valer a pena. Na busca pelos meus ideais, aprendi que quando o coletivo luta junto, os resultados são melhores. Vamos ao Trans em Debate!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.