Pop & Art

Valéria Houston é presenteada com música de Adriana Deffenti para seu EP


Valéria Houston está a todo vapor. A cantora trans, que abalou as estruturas do show de talentos Astros, do SBT, prepara atualmente o seu mais novo EP, com cinco músicas. Com exclusividade ao NLucon, Valéria revela que acaba de receber uma música de presente da renomada cantora Adriana Deffenti, Controversa, que entrará em seu álbum.

“Adriana foi assistir ao meu show nos Venezianos e, quando foi dar uma canja, disse que tinha uma música que é a minha cara. Ela pediu só para eu esperar um pouco para gravá-la, mas quando me ouviu cantando, falou que não se imaginava cantando mais. Fiquei lisonjeada, pois sou fã dela e não esperava este presente”, conta.

Escrita por Adriana, a canção fala sobre os olhares reprovadores da sociedade sobre alguém espontâneo. “Não é a minha cara?”, comemora a cantora, que em seu cotidiano consegue superar as adversidades por meio do seu trabalho. “Talento é sem gênero e o amor que eu sinto pelo meu trabalho toca as pessoas”

Valéria afirma que, quando se apresenta em alguma casa pela primeira vez, geralmente recebe olhares desconfiados. “É sempre a mesma história, reações meio avessas, mas quando eu abro a boca para cantar, a situação muda completamente. Não quero que soe pretensioso, para mim é apaixonante”.

A apresentação da música ocorreu no Centro Meme, em Porto Alegre, no show de Adriana com convidados. Na noite, Valéria cantou ainda The Greatest Love Of All, de sua musa Whitney Houston. E, como forma de protesto ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano, que disseminou frases racistas e homofóbicas, deu um selinho na cantora em baixo de um guarda-chuca nas cores do arco-íris. 
.

Agora, além de Controversa, Valéria também deve lançar no próximo mês a música Sexo Frágil. Desta vez, ela mostra o seu lado compositora.

Olá, Meus Amores

Para maior interatividade com os fãs, uma página oficial de Valéria está sendo preparada na internet. “Depois das conquistas que tive nestes últimos anos, a Denv Web Design me presenteará com esse blog, que se chamará ‘Olá, meus amores’, que é a maneira que eu sempre falo nos meus shows com o público. Será um espaço em que vou fazer algumas reflexões e contar algumas novidades”. 

O lançamento será nos próximos meses. 

Agradecimentos: 
Dionisio Monteiro/Átila Vianna [fotos e captação de som e imagem]
Jefferson Souza [hair stylist]
.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

4 comentários:

Alexandre Satry disse...

Empenho + sucesso + talento = Valéria...cantora, compositora, enfim artista. Parabéns por mais uma conquista e sucesso hoje e sempre pois talento vc tem de sobra.

valéria houston disse...

que maravilha..qta felicidade ao me ver retratada em palavras por este talentoso jornalista..grata!!

Jane Alves disse...

Muito sucesso e reconhecimento, é a consequência de um trabalho sério e competente, Parabéns Valéria, estou torcendo por você!!!!! Bjus querida!

Jefferson Souza disse...

Sucesso sempre minha Diva!

Tecnologia do Blogger.