Pride

Mesa redonda discutirá relação da mídia com grupo LGBT. NLucon estará lá


“Vamos discutir a relação?”, propõe a mesa redonda sobre a Comunidade LGBT e mídia, que vai acontecer nesta quinta-feira [4], às 20h, no auditório Lupe Cotrim, na ECA/ USP, em São Paulo. Organizado por alunos, o evento tem a intenção de reunir blogueiros, jornalistas e entusiastas de mídias sociais para debater a relação entre a comunidade LGBT e mídia. 

Entre os convidados estão o social media e blogueiro Laranja Lima [Ricardo] do Nada Errado, página de cultura gay de Belo Horizonte, que está em São Paulo para o YouPix. E o responsável pelo Canal das Bee, que traz informações, tira-dúvidas e mensagens em formato audiovisual, inclusive a divertida série de vídeos Pergunte as Bee.

O escritor Rafael Farias Teixeira [autor do livro Entre Irmãos] e o jornalista Neto Lucon [que trabalhou durante dois anos na reivsta Junior, produziu o primeiro ensaio com uma trans no Virgula e escreve pelo a página NLucon – um conteúdo sem preconceitos] também fazem parte da mesa e falam sobre as suas produções.

Cada convidado terá 15 minutos para contar sua trajetória e, logo após, será aberta a mesa para debate, perguntas e informações do auditório. Nos 30 minutos finais, haverá um sorteio de exemplares do livro "Entre Irmãos".

Quer ir? A ECA fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária. No auditório Lupe Cotrim. 

+Confira a página do evento no Facebook:
 https://www.facebook.com/events/679913558702073/
+Leia outras informações: 
 http://educomusp.wordpress.com/2013/07/02/comunidade-lgbtt-e-midia-release-extendido/

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.