Pop & Art

Miss Porto Rico vence o Trans Star Internacional e ressalta beleza negra

Jade Gómez vence e ressalta beleza negra em concurso em Barcelona
Desta vez, não deu para o Brasil! A candidata que venceu o badalado Miss Trans Star Internacional 2013, que ocorreu na noite desse sábado, 3, em Barcelona, Espanha, foi a representante de Porto Rico, a miss Jade Gómez. Também representante da beleza negra, ela caprichou no carisma, figurinos e contou com a aprovação do público.

Organizado pela belíssima Thara Wels, que é brasileira, o concurso estreou em 2010, é um dos mais importantes da Europa e visa dar visibilidade ao grupo trans de maneira positiva e lutar contra o preconceito e a discriminação.

Ao todo, foram quatro entradas das 18 misses: uma com a camiseta do concurso, outra com traje típico, traje de banho e evening gowl [o traje de gala]. A apresentação foi de Jorge Javier Vazques e o juri foi formado pelo ilusionista Richard Yust, o tenor Adolfo Nieto e a Miss Espanha 2011 Andrea Huisgen.

Além de vencer na somatória de pontos dos vários desfiles, Jade também venceu a votação popular na internet, que ocorreu durante os últimos meses. A miss conquistou 56.700 votos, seguida da miss Brasil Bianka Nascimento, 45.617, e da miss Filipinas Khareen Wee, com 35.470. Uma votação bem apertada.


O segundo lugar ficou para a miss México, Lady Mar Gomez. E o time de quatro finalistas se completam com a Miss Colombia, Amatista de la Estripiella, e Miss Egito, Fabiana Alves. 

As outras brasileiras que participaram foram a miss Daniela Marques, que representou a Alemanha, a miss Tassia Santos, a miss Emirados Árabes, e Bruna Meirelles, a miss Irlanda. Bianka Nascimento usou um vestido à lá Carmem Miranda nos trajes típicos.

Vale lembrar que os pré-requisitos para o concurso são: ser transexual [readequada ou não], ter mais de 18 anos, mais de 1.60cm e, claro, ser bela. "É um concurso que tem a intenção de mostrar que as trans existe, que merecem respeito e que estão integradas à sociedade", informa o site oficial.

Confira abaixo alguns looks da noite:

Miss Filipinas, Miss Colômbia, Miss Itália, Miss México, Miss Espanha e a anfitriã Thara Wells
Miss Colômbia, Miss Filipinas, Miss Grécia e Miss Espanha

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Anônimo disse...

Parece que estamos conseguindo quebrar um padrão estabelecido de beleza e varolizando todas as formas de beleza!!!

Tecnologia do Blogger.