Eventos

Músicas italianas que marcaram mundo das travestis ganham CD e festa em SP. Confira seleção!

Marcinha do Corinto, Carla Hellen, Antara Gold e Willa White
A Itália é um dos países em que travestis e transexuais brasileiras mais desembarcam e se inspiram desde os anos 80. E, pensando na cultura e nas músicas que muitas trans brasileiras dublam em suas apresentações, a festa Terça Trans – a única voltada ao público trans de São Paulo [confira matéria sobre ela] – fará nesta terça-feira [27], a Divas in Italy, com o lançamento de um CD com os maiores hits italianos. 

A noite trará as artistas Carla Hellen, Marcinha do Corinto, Antara GoldWilla White, Victoria Viper e Beatriz Uber, que farão suas performances em cima do tema. O quarto CD da festa, que será vendido no espaço, terá 20 músicas de cantoras como Laura Pausine, Alessandra Amoroso, Lara Fabian e Giorgia, todas selecionadas a dedo pelas divas. 

“A festa e o CD estão em clima de músicas italianas, pois a maioria das travestis e transex curtem os hits e alguns deles têm a ver com a própria história trans. São canções românticas e agitadas que embalaram e vão continuar embalando bons momentos de nossas vidas”, declara a organizadora Paty Delli [confira entrevista com ela].

A Terça Trans, que ocorre na Rua Bento Freitas, 66, Largo do Arouche, em São Paulo, terá ainda a presença de Leona Top Fluor na recepção e o som do DJ Suil Gomez. Confira abaixo algumas das músicas que estarão no CD. Para ouvir e se inspirar para a festa a partir das 23h!
.

1 Carusso [Te Voglio Bene Assai] – Lara Fabian
2 Di Sole e D’azzurro – Giorgia 
3 Sarò Bellissima – Adriana Ruoco
4 La Mia Storia con Te – Alessandra Amoroso
5 Ti aspecto – Alessandra Amoroso
6 Prenditi cura di Me – Alessandra Amoroso
7 E’ Vero Che Voui Restare – Alessandra Amoroso
8- La Solitudime – Laura Pausine
9- Di Parole – Jalisse
10 Straño Mio Destino – Giorgia
11- Mio Giorno Migliore – Giorgia
12- Em Cambio No – Laura Pausine
13- Perdere La More – Lara Fabian
14 Adagio + Texto – Lara Fabian
15- Sei Bellissima – Loredana Berte
16- E Poi – Giorgia
17- Vivere – Gerrardina Trovato
18- Anche Tu – Jenny B

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.