Pop & Art

Drag brasileira, Alexia Twister comenta como foi receber aplausos e elogios de Lady Gaga

Performance de Alexia quase fez Lady Gaga cair para trás
A drag brasileira Alexia Twister recebeu na segunda-feira [23] um elogio de ninguém menos que Lady Gaga pela performance de Applause, na Victoria Haus, em Brasília. Entre as mensagens, a Mother Monster dizia: "Essa diva refez a minha apresentação no VMA. Essa coreografia não é fácil e ela foi impressionante. Quando ela aparece de biquíni de concha, quase caí para trás. Você mereceu os aplausos! Você é a razão de eu ensaiar tanto e, ao refazer, isso dura para sempre".

Com o telefone que não parou de tocar um segundo desde que Gaga divulgou a mensagem, Alexia conversou com o NLucon e declarou que a sensação pós-elogio é de realização. "Fiquei muito feliz e estou até agora sem acreditar no que aconteceu. O meu telefone apitou o dia inteiro e não entendia o que estava acontecendo, até que meus amigos me contaram. Receber um reconhecimento deste tamanho, principalmente do artista que prestei a homenagem, me proporcionou um sentimento de dever cumprido".

Ela revela com exclusividade que o dia em que fez a performance foi difícil e bastante cansativo. O motivo? Alexia estava em São Paulo, perdeu o voo para Brasília e teve que fazer adaptações no figurino na última hora e ensaiar a performance, que tem pelo menos cinco montagens, no mesmo dia com todos os bailarinos. "Foi bem cansativo, mas valeu a pena pelo empenho de toda a equipe. O comentário dela foi o melhor aplauso que eu poderia receber". 

Ao comentar o que pensa sobre Lady Gaga, a artista brasileira é só elogios e defende que esta é a melhor fase da cantora: "Eu amo a Gaga em cena. Acho que ela está autêntica nesta nova fase. Em minha opinião, é uma artista incrível, mas digo isso porque sempre achei mesmo, sem nenhuma influência do momento atual, entende? [risos]". Tanto que a drag já fez outras performances, como Judas, em casas como a Blue Space, em São Paulo.
.
A troca de mensagens entre as duas estrelas
Depois da repercussão, o vídeo está sendo bastante acessado no Youtube - mais de 120 mil - e há convites para repetir a performance. "Nos moldes do show da Vic, não. Mas devo fazer de outra forma, sozinha. Fiz neste fim de semana uma versão na BLue Space, também já fiz na Ultradanger, Freedom e na Cantho".

GAGA NÃO FOI A PRIMEIRA E NEM A ÚNICA A COMENTAR

Apesar do boom com o comentário de Lady Gaga, Alexia já contou com o feedback internacional em outros momentos. Quando fez a performance do show Aphrodite, Kylie Minogue - sim, ela! - twittou o show para os fãs. E nos intervalos do Super Bowl, Gui Oseary - empresário de Madonna - também divulgou o cover da apresentação.  

Agora, quem quiser conhecer um pouco mais do lado atriz da drag, também pode conferir a artista na peça Lola, A Pioneira, até o dia 31 de outubro, no Teatro do Ator, em São Paulo. A peça é apresentada todas as quartas e quintas-feiras, às 21h. O ingresso é de R$30. Muitos aplausos!


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.