Pop & Art

Dona Redonda vira boneca nas mãos do artista plástico Marcus Baby. Confira!


Diante do sucesso explosivo de Dona Redonda, personagem interpretada por Vera Holtz no remake da novela Saramandaia, da TV Globo, o artista plástico Marcus Baby confeccionou uma boneca coloridíssima com todas as características do icônico papel. É a primeira Barbie obesa de sua gigantesca coleção de estrelas dolls.

“Já havia feito outras bonecas fofas como a Gaby Amarantos, Preta Gil e Missy Elliott, mas não tão exagerada quanto a Dona Redonda. Digamos que ela é a minha primeira boneca obesa”, contou com exclusividade ao NLucon.

A ideia de fazer a boneca surgiu devido ao apelo visual da adaptação. “Assisti a primeira versão com a Wilza Carla e essa personagem já morava em meu subconsciente. Também adorei a Vera Holtz como Dona Redonda, pois esteve caricata na medida certa e dentro da proposta do remake”.

Marcus conta que construiu a boneca em 15 dias e que precisou criar um projeto especial para que as medidas ficassem exageradas e pesadas e ao mesmo tempo fosse uma estrutura com peso real leve. “Para engordar a Barbie usei um misto de Acrilon e massa plástica para dar o volume no corpo, cabeça e mãos. A estampa também foi confeccionada exclusivamente para a boneca”.



A Barbie da Dona Redonda será lançada oficialmente no site oficial de Baby nesta sexta-feira, 13, às 13h. Infelizmente, não estará a venda. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.