Pride

Saiba quem são as candidatas e as novidades do Miss T Brasil 2013


A segunda edição do Miss T Brasil 2013, concurso que visa eleger a mais bela travesti ou transexual do país, promete repetir o sucesso da primeira edição, que coroou a trans Marcela Ohio. Ao todo, serão 31 candidatas que serão avaliadas desde o dia 17 de outubro e se enfrentarão na grande final, que ocorre no dia 21 de outubro, às 20h30, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.  

Desta vez, diferente da primeira edição, cada Estado terá mais que uma representante e a premiação é de um contrato com a MMarchi Produções por um ano, um voucher da Kamol Cosmetcs Hospital [para as três primeiras colocadas], na Tailândia, viagem para a primeira colocada ao Miss Internacional Queen 2014 e produção de guarda-roupa para o concurso internacional.

De acordo com a organizadora Majorie Marchi, com o prêmio é possível até mesmo fazer a cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo. "O voucher é um ticket para qualquer procedimento estético, dentário ou cirúrgico da Kamol. Pode ser [a cirurgia de redesignação], mas fica a critério da candidata e do valor do voucher", explica. 

Os critérios para vencer o concurso são: beleza facial e corporal, educação, desenvoltura, inteligência e comunicação, simpatia, disciplina, comprometimento, garra, humildade, preparação de miss [com maquiagem, vestimentas, penteados e passarela]. Caso vença, a miss deve representar as trans brasileiras na mídia, assumir papel na luta pela promoção da cidadania trans, na luta contra a transfobia e na luta contra a aids.

Entre as novas candidatas - todas belíssimas e com possibilidade de vencer a disputa - chamam a atenção as histórias de Dávila Medeiros, que mora no interior do Rio Grande do Norte, Nathalie Oliveira, que tem 19 anos e passou em 1º lugar em um concurso público, e Felipa Tavares, a modelo que já foi ao programa do Jô Soares e revelou detalhes de sua vida ao NLucon. 

CONCURSO GANHA MÍDIA INTERNACIONAL 

Majorie revela que o objetivo do concurso é vencer o preconceito por meio da beleza e do discurso de cada trans. "Foi com este objetivo que criamos este projeto e adotamos a metodologia: cidadania, orgulho, afirmação da identidade e resgate da auto estima coletiva", diz ela, destacando que o segundo lugar de Jessika Simões no Miss Internacional Queen ajudou a popularizar o título brasileiro. 

No último ano, a organizadora se surpreendeu ao ver que mais de 20 países divulgaram as candidatas e o evento. "Quando traduzia para o português via que até a mídia internacional linkava a beleza com a luta por direitos. A cobertura do G1 foi igual ao do Miss Brasil, com fotos individuais e o título. Foi muito bacana ver as meninas parando o arpoador de biquini e perceber que as candidatas ficaram muito amigas". 

Ela agradece aos patrocinadores e aos apoiadores do concurso deste ano e avisa que ainda está em busca de patrocinadores para a caravana do Brasil que vai à Tailândia no dia 25 de outubro, com Marcela Ohio e a Roberta Holanda. Confira abaixo as novas misses e responda: Qual é a sua preferida? 
.






























About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

18 comentários:

Anônimo disse...

Amigaa ta lindaa vc vai ganhar certeza Mirela Santos bejim boua sorte

Anônimo disse...

NOSSA TODAS MARAVILHOSAS,MAS AS CANDIDATAS DE MINAS GERAIS ESTÃSO ARRAZANDO.ESTAMOS NA TORCIDA POR VC ISABELLE COIMBRA.SORTE

Anônimo disse...

Aline de Manaus, linda demais, espero que ganhe!

Ana Cláudia disse...

São todas lindasmas, sem dúvida nenhuma pra mim a mais linda é a nº 13 Glayce Christyna de Minas Gerais. Sem nenhuma dúvida... Lindaaaaaa.....

MARCOS PAULO DE ANDRADE disse...

Acho que deveria ser critério para a seleção de candidatas não poder trabalhar de acompanhante. Só de olhar por alto da para ver que mais da metade das candidatas são conhecidas no ramo podre da prostituição. Isso só denigre o concurso e a classe, pois quem vê de fora fica com aquela impressão de que travestis são sinônimo de prostituição.

Anônimo disse...

Cada viado horroroso aí, hein! Sheylla Wandergirlt parece um pedreiro HAHAHA!

Anônimo disse...

Isabella coimbra é linda , mas a Dávila Medeiros tbm não fica para traz , tem um corpo invejável ..

Anônimo disse...

Gabriella Freitas <3

Anônimo disse...

Aline Drumont 14 representante do Amazonas . Muito bela e acho q é a unica que nao usou tanto fotoshop ai , porque as outras se afogaram .

Anônimo disse...

Pensé que todos los candidatos muy bonito, estoy de acuerdo en que algunas cosas pero exagerado en algunos, como un buen aficionado, yo también tengo mis concursantes favoritos, me gire hacia el final del candidato número 3 Dávila Medeiros tiene un pequeño cuerpo de la envidia de algunos de los candidatos .
Ven Dávila Medeiros, brunette'm enraizamiento para usted!
¡Buena suerte!

Anônimo disse...

PENA QUE O RIO DE JANEIRO NÃO VÁ GANHAR , COM UMA REPRESENTANTE TÃO ABAIXO DA MEDIA EM TODOS OS SENTIDOS. ELA É MICRO DE TÃO PEQUENA, UMA BUNDA EXAGERADA PARA SEU TAMANHO, E O MAIS IMPORTANTE NÃO TEM CARISMA E PRESENÇA. ESPERO QUE ANO QUE VEM TENHAM UM CRITÉRIO MELHOR PARA ESCOLHER.

Anônimo disse...

DIGO DA Sheylla Wandergirlt UMA DAS REPRESENTANTES DO RIO. LAMENTAVEL

Anônimo disse...

essa alexandra beatriz deu uma facada no namorado em bh e fugiu para são paulo ladra robou varios clientes na av afonso pena quebrou varios carros não mereçe esta no miss o numero dela e 21 alexandra beatriz eu vou faze ela passa a maio vergonha no miss aguardem....

Anônimo disse...

fiquei sabendo que essa alexandra beatriz numero 21 vai ser desmascarada quando entra na passarela por que ela deu uma facada no namorado em belo horizonte e fugiu para são paulo so que ela deu falta de sorte por que o carro dele tem camera interna e foi tudo gravao e ele vai esta no evento com um netbook e um projeto tudo na bateria e quando ela entra na passarela ele vai joga o video para todos verem...

Anônimo disse...

Dávila medeiros estamos torcendo por você,fé em DEUS e força você é linda e garanto a todos que ela não usa fotoshop aguardem a beleza de DÁVILA MEDEIROS é natural....BOA SORTE....

Anônimo disse...

Sheyla Wandergilt é a mais bonita sem questão de dúvida pra mim ela está representando muito bem o rio de Janeiro merece ganhar.

Anônimo disse...

Aline Drumond a mas bela.

Anônimo disse...

Mas que absurdo! O que o colega em um post anterior escreveu é verdade:
Todas que estão aqui descritas se prostituem! Isso não é digno de uma miss.... e o critério de não trabalhar nesse ramo deveria ser critério!

Tecnologia do Blogger.