Pride

Claudia Alencar e Beth Szafir detonam homofobia em programa da Gazeta: 'Fico 'putin' com ele'


A socialite paulistana Beth Szafir participou do programa Mulheres, da Gazeta, nesta sexta-feira [18] e detonou a cantora Joelma, da banda Calypso, pelas declarações sobre a comunidade LGBT. Participando do quadro “Quebrando a Louça”, em que escolhe quais personalidades guarda ou quebra pratos, a socialite demonstrou ser a favor da comunidade gay e disse que não admite o fato de uma artista dizer que gays podem "se curar" e comparar a homossexualidade com droga.

“Não entendo como uma artista, que tem a maioria do público gay, diz isso sobre o próprio fã. Não tenho nada contra o trabalho dela, pois é uma cantora de sucesso no Brasil, mas vou quebrar o prato para esse discurso. É para ela pensar mais um pouco antes de abrir a boca e falar um negócio desses. É um absurdo”, declarou a mãe de Luciano Szafir.

A apresentadora Kátia Fonseca alertou que toda vez que o nome de Joelma é falado no programa, os fãs detonam no Twitter, explicando que tudo não passou de um mal entendido e que Joelma não é homofóbica. "Mesmo os fãs gays metralham a gente”, declarou Kátia. “É mesmo? Chega a dar pena de uma pessoa que é gay e que defende esse tipo de coisa”, devolveu Beth. "As pessoas escorregam, mas não dá para concordar com o que ela disse". 

SOBRE PUTIN

Em um dos quadros anteriores, a atriz Claudia Alencar quebrou o prato de Vladimir Putin, presidente da Rússia que sancionou a lei que proíbe “propaganda gay”.”Eu fico putin com ele e com uma lei anti-gay no século 21. Qual é o problema de a pessoa ter a própria sexualidade? A sexualidade é difusa, tem nuances, tem vermelho, tem rosa, tem rosinha, tem laranja... Cada um tem prazer da maneira que quiser e ninguém tem que ser dono do prazer do outro”.

Claudia ainda disse que é hétero, mas adoraria ser lésbica. “Eu gosto de gozar quando, onde e com quem eu quiser gozar. Sou hétero por acaso, mas adoraria ser gay porque teria mais opções. As pessoas são como são, então deixe elas serem felizes”.

Palmas para o programa e para as convidadas, que deixaram a mensagem para os telespectadores da tarde. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.