Pop & Art

Cover de Claudia Leitte, trans Claudia Milk canta e surpreende em programa do SBT


Claudia Leitte recebeu uma grande homenagem de Claudia Milk - uma fã, que é trans - no programa Famoso Quem?, do SBT. Aliás, a cover demonstrou que, além de se encantar com Claudia, também canta com voz, timbre e sotaque iguaizinhos aos da cantora. A artista trans, que mora em Salvador, conseguiu ser aprovada pelos jurados Diego Ramiro, Bruna Tang e Paulinho Serra na seleção, e se apresentou com a música Amor Perfeito.

Ao receber a notícia de que era uma das aprovadas, ela se emocionou e disse que adoraria mostrar o envelope para a mãe, que estava no interior da Bahia. Para a sua surpresa, a produção do SBT levou a mãe da cantora, Maria Luciene, para comemorar ao seu lado.  “Esse dom de cantar ele sempre teve, pois desde pequeno ela gosta de cantar. E essa transformação em Claudia Leitte é impecável, é demais”, afirmou a mãe.

Claudia Mik declarou que Leitte é uma diva e que gostaria de ser uma artista de sucesso como ela. “Tenho amor à música assim como a Claudia, é algo que está na veia e no coração”, disse a artista, que admitiu ter sido difícil as transformações, mas que consegue agir e ser vista com naturalidade. “Minha essência é feminina e, quando a nossa essência é verdadeira, tudo flui de forma positiva”.

Para participar da atração, ela contou com um treinamento de resistência e voz com o especialista vocal e cênico Marcelo Boffat e com um treinamento de dança com Lola Melnick. “Foi uma maratona de verdade, como se fosse um trio [elétrico]. Imaginei que não fosse aguentar, pois tenho uma vida sedentária, mas resolvi ficar até o último suspiro”.


No palco, Claudia Milk arrasou na performance e recebeu muitos elogios dos jurados. “Eu, que não tenho cabelo, me descabelei toda com a sua apresentação. Foi muito legal e eu me senti no meio da pipoca, com Claudinha”, disse Bruna. Já na final da atração, a artista competiu com a apresentação de Guilherme [Green Day], Bruna Tatto [Alicia Keys] e José Aparecido [Sérgio Reis] e acabou sendo eliminada com “o time das meninas”, conforme disse Paulinho.

Ela agradeceu a oportunidade e saiu com a missão cumprida do programa. Resta saber se Claudia Leitte aprovou e se, por acaso, aprovaria uma candidata com uma voz igualzinha à sua no The Voice, reality show musical em que é jurada na Globo. Seria interessante conferir...

Confira a apresentação clicando aqui.

 JOGO-RÁPIDO COM CLAUDIA MILK 

Como foi participar do Famoso Quem? 

Participar foi a prova de que, quando você sonha, um dia Deus realiza. E foi exatamente isso que aconteceu comigo. 


- A Claudia Leitte já te conhece e te ouviu cantar? 

Ela me conhece sim e acha um máximo. Diz que sou a cara e a voz dela. Aliás, já cantei cinco vezes ao seu lado. 

- Muita gente da comunidade LGBT tem bronca dela pela frase de que o filho não teria como ser gay, pois seria "bem criado". Isso não afetou a sua admiração? 

Sou a prova viva de que ela é isenta de qualquer tipo de preconceito. E foi ela juntamente com o hair stylist dela que me indicaram para ir para a Globo, no programa do Faustão. Vamos aguardar...

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.