Pop & Art

Fotógrafo transexual lança incrível ensaio em que casais héteros são formados pela mesma pessoa


Considerado um dos mestres da fotografia que brinca [e rompe] com as questões de gênero e sexo biológico, o artista canadense JJ Levine – que é um homem transexual – lançou a sensível, ousada e intrigante série Alone Time, em que clica casais heterossexuais formados e interpretados pela mesma pessoa.

Amigos bastante próximos do fotógrafo posaram representando os dois papeis da relação, vestidos com perucas, roupas femininas e masculinas, maquiagens e bigodes. Uma verdadeira ruptura no mundo baseado na valorização cisgênero.

O resultado é uma verdadeira revolução, desconstrução e reconstrução das figuras tão tradicionais do cotidiano, das relações e da possibilidade da versatilidade humana. É possível ver casais lendo no sofá, se olhando nos olhos, tomando banho, escutando música, preparando comida e até gestando um bebê.

Com grande apelo na questão de quebra de preconceitos e das identidades, o trabalho de JJ Levine já foi exibido em galerias comerciais, festivais de arte e conferências acadêmicas em todo o Canadá, Estados Unidos e Europa. Já foi convidado para lecionar cursos universitários e esteve em destaque de revistas acadêmicas e de arte internacional. 

Confira algumas das incríveis imagens: 








About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.