Pop & Art

Em busca de amor, homem transexual é surpreendido pela ex-noiva em reality show de Portugal

Susana Simões pediu o ex-namorado em casamento na Casa dos Segredos

 Quando entrou no reality show Casa dos Segredos, de Portugal, o chef de cozinha Lourenço, de 31 anos, – cujo segredo é “mudei de sexo neste ano” [sic] - revelou que decidiu participar porque gostaria de falar sobre a realidade do grupo transexual para o país e, quem sabe, encontrar um novo amor. Ele contou que acabava de sair de um relacionamento de nove anos e que almejava conhecer alguém que estivesse disposta a casar e ter um novo filho ao seu lado.

Porém, nesta semana, Lourenço foi surpreendido pela ex-noiva, Susana Simões, que entrou no reality show para uma visita e fez um pedido de casamento para o ex. “Como tudo que é verdade não acaba, venho aqui enfrentar o país inteiro para perguntar: Quer casar comigo?”.

Absolutamente desconcertado, Lourenço exibiu um sorriso amarelo e disse que aceita, mas admitiu que ficou extremamente nervoso e surpreso com a declaração. A resposta atravessada gerou debate entre os telespectadores, que acreditaram que Lourenço só concordou porque foi pressionado. Os rumores aumentaram quando ele não usou a aliança que recebeu da ex no decorrer da semana. Para dar luz ao relacionamento, a apresentadora Tereza Guilherme convidou Susana para o programa ao vivo com a finalidade de refazer o pedido.

Mais consciente e menos assustado, Lourenço disse que não entrou na atração para resolver os problemas de fora e frisou que ficou um ano atrás de Susana desde o rompimento. “Eu esperava tudo menos isso. Falei para ela que a gente iria conversar quando eu saísse daqui”, argumentou. Como regra de uma dinâmica do programa, ele foi obrigado a responder se tem interesse em investir no relacionamento com a ex ou não.


“Você pediu para que, quando eu soubesse o que queria, eu fosse te procurar. Pensei que não poderia ter prova maior que essa”, declarou-se Susana, que explicou que o fim do romance não foi ocasionado pelas mudanças corporais do chef de cozinha, mas sim os altos e baixos de qualquer relacionamento. Ela argumentou que a filha é a fã número um de Lourenço e que torce pela reconciliação dos dois, mas que foi ao programa preparada para o “não”. 

Com sorriso estampado no rosto [desta vez mais preparado], o chef de cozinha surpreendeu a todos e aceitou o pedido da ex, salientando que eles vão acertar os ponteiros fora do programa.

Os pais de Lourenço, Manuel e Marta, disseram que conhecem e gostam de Susana, mas que consideraram a declaração no programa extremamente desnecessária para o propósito que Lourenço entrou no reality show. “O objetivo principal dele é enfrentar a sociedade e demonstrar que não há nada de especial na situação e que as pessoas suavizassem a respeito dos homens transexuais”.

SEGREDO JÁ FOI REVELADO

Sem ter estreado na televisão brasileira, a Casa dos Segredos consiste em confinar anônimos com segredos curiosos dentro de uma casa vigiada por câmeras e microfones. Cada um tem um segredo e o objetivo principal é descobrir o mais número de segredo dos outros concorrentes, sem deixar que eles descubram os seus. Atualmente, o segredo de Lourenço já foi descoberto e ele deu inclusive uma aula sobre transexualidade e as cirurgias.

Dos 21 concorrentes, cinco já foram eliminados e Lourenço continua firme e forte, trazendo uma história diferente para um reality show. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que no combate a discriminação temos avançado um pouco. Graças eu acho a representatividade na mídia nacional e internacional de homens trans como Buck Angel, Chaz Bono, T@mmy Miranda, você João Nery e alguns outros. Esses famosos que colocam a cara a tapa abrem portas para se falar sobre o que passamos dia a dia. Representatividade importa sim!

Tecnologia do Blogger.