Eventos

Miss T Brasil 2013: travestis e transexuais se preparam para a finalíssima do concurso

Misses trans reunidas/ FOTOS: ROBERTA BRANDÃO

Com 31 candidatas, o concurso Miss T Brasil promete eleger na noite de segunda-feira [21], às 20h30, a mais bela travesti ou transexual do Brasil. A finalíssima ocorre nesta noite no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, mas desde sexta-feira [18] as misses dos mais variados perfis se encontraram e passaram por uma série de atividades.

Dentre elas, um encontro com o coordenador do Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento, no prédio da Central do Brasil, uma ida ao ensaio da escola de samba Mangueira e um ensaio de biquíni para o portal G1, onde revelaram detalhes de suas vidas. No domingo [20], elas afinaram a coreografia para os desfiles com a estrela maior Claudia Celeste, diva dos palcos e a primeira travesti a estar em uma novela no Brasil.


Em reportagem do G1, as candidatas disseram que, além de trabalhem no ramo da beleza, também há vendedora, editora de vídeo, psicóloga, estudante e a agente de saúde entre as misses. A Miss Rio de Janeiro, Nathalie Oliveira, por exemplo, afirmou que foi a primeira colocada no concurso público para agente de saúde em Bom Jardim, Região Serrana.

Já Dávila Medeiros, do Rio Grande do Norte, contou que precisou vender uma rifa para pagar a viagem ao Rio de Janeiro e, em busca do título, realizar o sonho da feminilização facial. A organização se responsabiliza pelas acomodações e refeições em um hotel no Centro do Rio durante todo o evento; e cada uma se responsabiliza pelas passagens e taxa de inscrição de R$300. 

Como prêmio, as primeiras colocadas ganham um voucher da Kamol Cosmetics Hospital, para algum procedimento estético escolhido [entre eles, a operação de redesignação sexual], a taxa de inscrição para o Miss Internacional Queen 2014, o pagamento da passagem para a Tailândia e a confecção do traje típico para o evento. Vale lembrar que no último ano a vencedora foi Marcela Ohio.



O NLucon deseja sorte para as meninas, visibilidade trans durante todo o reinado e, mais que a valorização da vaidade, que haja responsabilidade social!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.