Eventos

Saiba tudo sobre o casamento musical e familiar de Daniela Mercury e Malu Verçosa


O casamento civil com estilo [e vestido] tradicionalíssimo de Daniela Mercury e Malu Verçosa movimentou a curiosidade de Salvador [e do Brasil] nesse sábado, 12. Publicamente juntas há 8 meses, as noivas trocaram as alianças, os sobrenomes e disseram “sim” à união, que contou com uma cerimônia baiana “discreta” [cerca de 250 convidados], muita musica e com a presença da família – dentre eles, os pais da cantora, Liliana e Antônio, e o irmão Cristiano.

“Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury”, escreveu a jornalista em seu Instagram, já assinando com o sobrenome da artista. A frase remete à que Daniela escreveu na rede social, logo após assumir o romance em abril deste ano: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar”.

Na cerimônia fechada, que ocorreu no lar onde vivem na Bahia, os pais de Daniela foram os primeiros a chegar, provando serem absolutamente a favor da união. Vestidas de branco e com estampas florais [elas compraram em viagem à Europa e a peça foi personalizada pelo artista plástico Iuri Sarmento], as noivas percorreram juntinhas rumo ao altar, cantando a música Ave Maria – lembrando que a data foi escolhida devido à devoção de Daniela à Nossa Senhora. 

A maquiagem foi de Ricardo Brandão, que há anos cuida das madeixas da cantora. E, a pedido das noivas, todos os convidados foram de branco ou bege. 

Depois da entrada, a sobrinha de Malu, Ana Maria Verçosa, cantou a música Aleluia, e a irmã de Daniela, filho e nora, Cristiana, Gabriel e Taís, formaram o coro do casamento.

Vestido era para ser de Alexandre Herchcovitch, mas elas não conseguiram vir para São Paulo tirar as provas

A aliança – uma flor de brilhantes, feita por Carlos Rodeiro - foi levada por Alice, filha de Daniela de 12 aninhos. Gabriel cantou ainda “Página do Mar” com Dani e “Pela Luz dos Olhos Meus” com a esposa. Malu também se arriscou cantando “Ai, Ai, Ai, Ai, Ai”, de Ivan Lins, e as duas cantaram a música “Amor de Índio”. Durante a cerimônia, Daniela e Malu leram textos que escreveram para o livro “Uma história de Amor” [ainda sem data de publicação].

A festa foi decorada por Nil Pereira, contou com o coro de todos os convidados na música Maria Maria e teve a discotecagem do DJ Zé Pedro. No buffet, a única exigência de Daniela foi que os bem-casados, que ela rebatizou de “bem-casadas”, estivessem por lá. 

E A LUA DE MEL?

Feliz da vida com o momento de união e amor, a artista escreveu na manhã de domingo, 13, em seu Twitter: “Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso casamento. Bom domingo! Viva o amor”. Agora, ela assina Daniela Mercury de Almeida Verçosa e, a sua esposa, Malu Verçosa de Sá Mercury. 

Elas passarão a lua de mel em uma pousada em Fernando de Noronha até sexta-feira, 18. De acordo com o blog “Viver Noronha”, as pombinhas ficarão na ilha em um bangalô especial da Pousada Zé Maria, que tem vista para o Morro do Pico e Praia da Conceição. 

Felicidades! 

Malu e Daniela passam a lua de mel em Fernando de Noronha

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.