Pop & Art

Após brilhar em campanha, cantora trans Valéria Houston anuncia turnê em Paris, site e até silicone


Depois de estampar a campanha “Amor, Seja Como For”, a cantora trans Valéria Houston tem um novo [e luxuoso] desafio em sua carreira: uma turnê em nada mais nada menos que Paris. A artista embarca no dia 14 de novembro e, com direito a várias casas de shows [gays ou não] já agendadas, volta ao Brasil no dia 28.

“Será um circuito pelas casas de shows de Paris e vou cantar muita música brasileira, pois eles estão sedentos por nossa cultura. Cantarei sambas de Elis, Coisas do Brasil e levarei até um bandeiro com a bandeira do Brasil estampada”, diz a cantora que, sim, toca pandeiro.

“Também não vou deixar de cantar Whitney Houston, é claro!”, salienta.

Atualmente, ela faz alguns shows para angariar fundos para a viagem. Na segunda-feira, 21, ocorreu um show na Estação Cutural. Na quarta-feira, 23, Valéria estará no Pinga Brasil [Av. do Forte, 1347]. Já na sexta, 25, ela solta o gogó na Casa de Teatro de Porto Alegre [R: Garibaldi, 853]. E, no dia 31, fará a festa Dama de Paus Venezianos Pub [R: Joaquim Nabuco, 397].

RECAUCHUTADA E AMOR

Ao voltar para o Brasil, Valéria pretende dar uma recauchutada no visual. Vai colocar peito? “Acho estranho falar ‘colocar peito’ [risos]. Digamos que vou ajeitar a minha estética. Estou com 33 anos, meu marido tem 23... Ou dou uma mulher nova para ele sendo eu mesma ou ele arruma outra mesmo [risos]”, responde ela, com o bom humor que conquistou muitos fãs.


Aliás, sobre a relação amorosa estampada na campanha, a artista diz que está sendo bastante parabenizada pelo público do Rio Grande Sul. “O convite foi feito para vários casais LGBTs de Poá fazerem um teste e nós fomos aprovados pelo tipo de relação: assumidamente aberta e saudável”, frisa a cantora, que foi abordada por uma senhora em um ponto de ônibus.

“Havia uma foto minha bem atrás e ela olhou para mim , para a foto, para mim... Não se aguentou e disse: ‘Nossa, tu parece a moça que tá ali na propaganda e eu, toda sem jeito, respondi: ‘Sou eu’ [risos]. É muito bacana poder contribuir para essa quebra de preconceitos por meio da arte, de uma campanha, daquilo que eu falo e produzo”.

SITE OFICIAL NO AR

E, como prova de que essa artista sempre tem uma novidade, ela acaba de lançar o site oficial: www.valeriahouston.com . Lá, tem todas as novidades da cantora, vídeos, músicas e um blog com postagens exclusivas!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.