Pop & Art

Vilões da Disney se vestem de princesas para festa de Halloween; belas também já trocaram guarda-roupa


O Halloween, no dia 31 de outubro, é uma das datas mais comemoradas pelos norte-americanos, com festas a fantasia e muitos doces. E, para comemorar a data em alto estilo, o site Nerd Approved divulgou imagens extraoficiais dos vilões da Disney vestidos - olhem só - com as roupas das princesas mais populares dos contos de fada.

Nelas, o vilão Hades, do desenho “Hércules”, aparece vestido de Cinderella, com direito a batom e tiara. O malvado de “Aladdin”, Jafar pegou emprestada as roupas de Tiana, de “A Princesa e o Sapo”. Já RatCliffe, de “Pocahontas”, mandou confeccionar a roupa de Branca de Neve.

Segundo a página, a melhor parte é que os personagens conseguem manter o olhar mal, mesmo que estejam em trajes delicados. Pelas imagens, é possível ver que alguns esbravejaram, enquanto outros adoraram e fizeram até carão... 

Recentemente, a artista Meg Traham também inverteu os guarda-roupas e colocou as princesas caracterizadas como os vilões de seus clássicos, independente do sexo que eles tivessem. Sendo assim, Jasmine esteve vestida de Jafar, Mulan de Shan Yu e Ariel como a polvo Úrsula.

Apesar de as imagens não representarem de fato uma personagem trans – e nem têm essa intenção - a arte dos artistas promove a quebra dos tradicionalíssimos papeis e a possibilidade de troca de guarda-roupas. E, você, com qual vilão ou princesa da Disney gostaria de se vestir? 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.