Pop & Art

Beauty artist, Mathu Andersen surpreende ao criar divas e seres fantásticos em sua própria imagem

Imagens chocam e agradam o público; caveira ao lado teve mais de 400 mil curtidas

Por mais que saibamos que a arte tem o poder de transformar sapo em princesa, o poder da maquiagem [e de uma boa produção e direção de arte] sempre surpreendem. E, quando se fala do badalo australiano Mathu Andersen, que atualmente mora em Los Angeles, as expectativas rompem qualquer fronteira e ganham o mundo.

Produtor criativo do reality show Drag Race, da drag queen RuPaul, o beauty artist, maquiador, design de roupas e diretor de arte, passou recentemente a divulgar as suas obras em seu Instagram - @mathu7  - e a cada dia recebe centenas de seguidores e novos fãs. Tanto que, somente no Halloween, uma foto somou quase 500 mil curtidas. 

Com maquiagem de caveira, diva barbada, zombies, bonecas e seres fantásticos, ele apresenta a flexibilidade de possibilidades e prova como tudo fica belo se mergulhado na arte do impossível. Detalhe: tudo em seu próprio rosto, que se transforma a cada foto. 

Mathu começou a carreira no início dos anos 90, formou parceria com Steve Klen e já trabalhou com os melhores fotógrafos de moda do mundo. Amanda Lepore, Jennifer Lopez, Dolce & Gabanna e até a luxuosa RuPaul já se renderam aos seus encantos. Nestes casos, o resultado sai mais que surreal: Transborda beleza, ousadia e arte. 

Confira as imagens abaixo: Quem gostar, não deixe de seguir o artista clicando aqui











Mathu Andersen, de cara limpa

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.