Pop & Art

Ex-ator pornô François Sagat vira boneco Max Steel e tem reação inusitada

François Sagat transpira sensualidade até em versão boneco

O ator e ex-pornstar François Sagat, 34, acaba de virar boneco Max Steel nas mãos do artista plástico brasileiro Marcus Baby. Nesta quinta-feira, 7, o artista divulga com exclusividade ao NLucon as imagens do boneco criado em homenagem ao galã francês, que ostenta corpo malhado, peito peludo e tatuagem na cabeça e que, nos últimos anos, passou a ganhar o cinema não-erótico e até uma linha de roupas. 

Com shorts jeans, peito cabeludo, tatuagens e todos os músculos, o boneco faz parte do grupo de obras revitalizadas pelo artista, que também fez mudanças bruscas, mas sem tirar as características originais da criação, nas bonecas de Christina Aguilera "Dirrty", Robbie Williams "Rock DJ", Madonna "Human Nature", Billy Idol e Elba Ramalho.  

"O boneco do Sagat era até então um coadjuvante do projeto "Men", com boina e sem personalidade alguma. Fiz uma mudança total no rosto para caracterizá-lo e decidi homenageá-lo porque, seguindo o meu foco, ele tomou proporções gigantes e é bom para desmistificar isso de pornstar, popstar, superstar", diz Marcus, lembrando que Sagat esteve em filmes dos diretores Bruce LaBruce e Christophe Honoré.  

Porém, o que o artista plástico não poderia esperar é que Sagat fosse encarar a homenagem de forma tão inusitada. Enquanto revitalizava o boneco, Marcus publicou várias fotos de partes do corpo de Sagat em seu Instagram, inclusive uma em que aparece segurando a cabeça do ator deslocada do corpo. Foi quando Sagat bloqueou o brasileiro na rede social. 
.
Boneco foi inspirado nas várias fotos que ele tira com shorts curtinho

"Deve ter pensado que eu era um bruxo e que era um sessão de voodoo", brinca o artista, que não pensou em desistir da homenagem, uma vez que o boneco já estava pronto e porque o mal entendido poderia ser explicado posteriormente. 

"Ele deixou a fotinho lá no álbum de links dele. Quem sabe alguém explica que se trata de uma homenagem, né?", diz Marcus, que recebe elogios da maioria das celebridades em que transforma em bonecas. "A maioria encara como um troféu e até tentam comprar", conta. "Mas eu não vendo nenhum". 

Procurado pelo NLucon, Sagat não respondeu até o fechamento desta nota.

Agora, o ator faz parte da coleção de bonecos LGBT criada pelo brasileiro, que tem Ana Carolina, Boy George, Dimmy Kieer, Serginho, Freddie Mercury, Valéria do Zorra, entre outros. É o segundo ex-ator pornô da coleção, que conta com o agora cantor Colton Ford.

+ Marcus Baby revela sua coleção de bonecos LGBT
+ Dona Redonda vira boneca nas mãos do artista plástico Marcus Baby

Os bonecos revitalizados e François Sagat
A polêmica imagem que gerou a inusitada reação do ator

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.