Pride

Site espanhol elege Felipa Tavares, Kim Petras e Roberta Close as mais belas transexuais do mundo

Roberta Close, Felipa Tavares e Kim Petras

O site espanhol 20 minutos fez uma lista com as mais belas travestis e transexuais do mundo e deixou a critério dos leitores o ranking das famosas que mais chamam atenção pela beleza. Depois de meses de votação, o primeiro lugar ficou com a modelo brasileira Felipa Tavares, que está na agência 40 Graus e que foi entrevistada por Jô Soares no último ano. A top conquistou até o momento 359 pontos, 109 pontos a mais que a segunda colocada.

Em entrevista ao NLucon, Felipa comemorou a popularidade e ficou surpresa quando foi informada da eleição. “Não sabia desta lista e muito menos que estava em primeiro lugar. Estou surpresa e muito feliz, pois só mulheres  top estão no ranking. Para mim, Roberta Close e Lea T são hours-concours, mas agradeço muito esse carinho".

Quem ficou com o segundo lugar foi a jovem cantora alemã Kim Petras, que conquistou 250 pontos e se tornou famosa por se submeter à cirurgia de redesignação sexual aos 17 anos. E a terceira colocação ficou para ninguém menos que o ícone brasileiro Roberta Close, sucesso dos anos 80 e 90, musa da Playboy e símbolo da beleza da mulher brasileira.  Há alguns anos morando na Suíça e aos 48 anos, Close mostrou que continua em alta e obteve 173 pontos. 

A modelo inglesa Caroline Cossey, que atualmente está com 54 anos, entrou na lista na quarta colocação e foi seguida pela argentina Florencia De La Ve, a miss tailandesa Sirapassorn Atthayakorn, a espanhola Bibi Andersen, a modelo cingalesa Chamila Asanka e a norte americana Isis King. As tops brasileiras Carol Marra e Lea T, precursora da beleza trans na moda nos últimos anos, ficou respectivamente  na 11º e 12ª posição.

A atriz Malika, a miss Jenna Talackova e a modelo Claudia Charriez, encerraram a lista na lanterninha. Um fato curioso é que incluíram na lista o modelo Andrej Pejic, que não é uma mulher transexual, mas que deixa todos encantados com a sua natural androginia. Ele conquistou 134 pontos. A votação está no ar desde fevereiro de 2013 e cada internauta pode dar notas de 1 a 5 pontos para cada candidata.

Confira abaixo alguns cliques das beldades:

Felipa Tavares venceu a eleição espanhola


Kim Petras e Roberta Close: segunda e terceira colocação


Caroline Cossey: a modelo que chegou a ser bond girl
Na fila de cima: Florencia de La Ve, Sirapassorn e Bibi Andersen. Na de baixo: Chamila, Isis King e Lea T

Jenna e Claudia são as belas com menos votos, mas nem por isso menos belas

RANKING
1- Felipa Tavares: 359 pontos
2- Kim Petras: 250 pontos
3- Roberta Close: 173 pontos
4- Caroline Cossey: 158 pontos
5- Florencia de La Ve: 141 pontos
6- Sirapassom: 131 pontos
7- Bibi Andersen: 123 pontos
8- Chamila Asanka: 117 pontos
9- Isis King: 111 pontos
10- Carol Marra: 107 pontos
11- Lea T: 99 pontos
12- Malika: 97 pontos
13- Jenna Talackova: 93 pontos
14- Claudia Charriez: 85 pontos

Extra: Andrej Pejic: 134 pontos

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

maibel/londres disse...

Acho digno o resultado. Ja estava na hora de termos charme e cara nova no topo da lista. Lea T e roberta close ja tiveram seus reinados. precisamos de beleza jopvial e espontaneidade, coisa que as duas ja yem ultrapassado. Parabens a Felipa que vem se dedicando ao maximo a carreira. eu sei de onde ela vem e como foi dificil chegar onde ela esta. mais que merecido pela sua graca e beleza.

Mulher Banana disse...

Isso pq não me colocaram na disputa....estaria entre as três primeiras com certeza!!!!

Tecnologia do Blogger.