Pop & Art

'Iria detonar na passarela do Victoria's Secret', diz top transexual Carmen Carrera; petição chega a 37 mil


A modelo transexual Carmen Carrera, de 28 anos, tornou-se notícia mundial nesta última semana. Tudo porque foi lançada na internet uma petição no site change.org, que solicita que a grife Victoria's Secret escolha a bela trans para ser uma "angel" ao lado de estrelas [brasileiras] Alessandra Ambrósio e Adriana Lima. E mais: que desfile em um dos principais eventos marca, no dia 10 de dezembro. 

Até o fechamento desta matéria, a petição contava com 37.165 assinaturas, mas a grife ainda não se pronunciou pela mobilização com a possibilidade de fazer história depois de 36 anos de existência. 

"Só quero dizer muito obrigada aos fãs que começaram esta petição. Amo vocês. Vou compartilhar para torná-la maior. Iria detonar aquela passarela", disse Carmen. "Eu acho que me encaixo bem", continuou a top ao divulgar uma foto de Gisele e Alessandra em sua rede social.

O texto da petição, feita pelo fã Marco Regalado, diz que a marca daria um belo exemplo ao aceitar mulheres transexuais, vítimas de transfobia, e que reafirmaria que as angels são selecionadas por conta do talento e do caráter.

"Além de também marcarem um posicionamento com as trans de que elas são clientes muito bem-vindas", escreveu. "A grife já respondeu a petições no passado e, com apoio suficiente, acho que eles podem responder de novo. Junte-se a mim para deixar Carmen Carrera ser a primeira angel transexual e andar na pista das supermodels lendárias".




 Se Carmen conseguirá a façanha ainda não é possível saber - entrar para o seleto grupo do Victoria's é uma tarefa complicada - todas devem estar no nível de Claudia Schiffer, Tyra Banks, Gisele Bundchen e há quem diga que a modelo ainda não esteja dentro das medidas - mas pelo menos a ideia foi lançada e o nome de Carmem tornou-se destaque em várias matérias de todo o mundo. 

 Para quem não conhece, a modelo ganhou fama aos 23 anos quando participou da terceira edição do reality show de drag queens RuPaul's Drag Race', nos Estados Unidos. Hoje, a mulher transexual já esteve em vários catálogos, sendo que o mais comentado foi o de lingerie para a W Magazine, em que foi fotografada por Steven Meisel. 

Hoje, ela faz parte do casting da Elite Model Management e desfilou para o estilista Marco Marco no Los Angeles Fashion Week no último mês. Para colaborar com este sonho e com esta façanha no mundo da moda, assine a petição clicando aqui.


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.