Pride

Só Carmen? Cosmopolitan gringa indica casting de modelos transexuais para o Victoria’s Secret

Jenna Talackova, Valentjin, Inès Rau, Lea T e Amanda Lepore

A campanha virtual que pede para que a modelo Carmen Carrera seja a primeira mulher transexual a entrar para o time de angels da Victoria’s Secret alcançou 42 mil assinaturas e movimentou a discussão em todo o mundo. Apesar de a grife não ter se pronunciado [ainda], a possibilidade de levar uma modelo transexual fez até mesmo a tradicional revista norte-americana Cosmopolitan cogitar outros nomes, caso a direção da marca queira outros perfis ou avaliar melhor o casting de beldades. 

A publicação classificou a atenção para a iniciativa como “merecida” e escreveu que a intenção de levar transexuais para o Victoria's é “incrivelmente ousada”. Porém, adiantou que Carrera “está longe de ser a única modelo transgênero no mundo da moda” e fez uma seleção de possíveis candidatas de diversos países dignas do título de angel. Entre elas e, logo na primeira posição, está a top brasileira Lea T, que iniciou a carreira em 2010 e fez campanha de Riccardo Tisci e capas de revistas como a Love, beijando ninguém menos que Kate Moss.

O segundo nome indicado pela revista é o da canadense Jenna Talackova, a bela que abalou o Miss Universo 2012 ao ser desclassificada pelo concurso e, depois do burburinho, retornar ao páreo, classificando-se como a Miss Simpatia. Já a terceira indicação ficou para a já famosa modelo norte-americana Isis King, que se tornou a primeira mulher transexual a estar no reality show “America’s Next Top Model” e foi a primeira a ser garota propaganda da American Apparel.

Os outros nomes foram o da modelo holandesa Valentijn de Hingh, da top francesa Inès Rau, que recentemente estrelou um ensaio quente com Tyson Beckford, e das atrizes norte-americana Laverne Cox e Candis Cayne. Nem mesmo a bafônica Amanda Lepore foi esquecida. “Poderíamos deixar esta senhora de fora? De jeito nenhum. Coloquem Amanda Lepore, sim. É uma lenda viva, favorita de David LaChapelle e um ícone da moda”.

Ou seja, tem perfil para todos os gostos... E se será Carmen ou outra, o mais importante é que haja. Confira as novas "candidatas" e escolha a sua "angel" favorita: 

Carmen Carrera: campanha movimentou discussão mundial
Lea T e Jenna Talackova: apostas da Cosmopolitan norte-americana
Isis King e Valentijn de Hingh
Inès Rau, Candis Cayne e Laverne Cox
Amanda Lepore: ícone fashion e musa de David LaChapelle

E sem esquecer que no Brasil temos ainda Fernanda Vermant, Felipa Tavares, Carol Marra...

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.