Pride

Travesti Kimberly Luciana Dias cria blog, faz clipping e entrevistas sobre o ‘Mundo T-Girl’; Confira textos

Layout da página e foto de Kimberly Luciana Dias em desfile / Crédito Barry Michael Wolfe

Ativista, artista e recepcionista, a travesti Kimberly Luciana Dias também é blogueira e criadora da página “Mundo T-Girl – Travestis e Transexuais” na internet. O blog, que está no ar desde maio de 2011, conta com clipping de notícias, compilações diárias de matérias sobre o cenário trans e, mais recentemente, até entrevistas inéditas e textos interessantíssimos. “Tudo sem conteúdo erótico”, avisa.

Em conversa com o NLucon, Kimberly diz que desde criança gostava de recortar notícias em jornais e revistas sobre o universo trans e, quando passou a ingressar em grupos na internet, desde o boom do Orkut, decidiu reunir em um só lugar todas as reportagens. Na fanpage do Facebook, a página leva o mesmo nome e conta com a ajuda e incentivo de outras moderadoras trans.

“Não sou jornalista e nem me atrevo a considerar. É claro que adoraria ter apenas matérias exclusivas no blog, mas tenho a minha vida profissional e produzo sempre que tenho oportunidade em casa. Fico triste quando muitas do segmento T torcem o nariz para este trabalho, mas acho importante ter uma travesti em frente de uma página de conteúdo – geralmente elas estão nas mãos de héteros ou gays”, diz.

Antes que alguém veja alguma rivalidade ou concorrência, o Mundo T-Girl é parceiríssimo do NLucon, ok? Tanto que Kimberly é uma das garotas do Trans em Debate e também faz parte dessa história.

Atualmente, a página rende cerca de 2 mil acessos diários e já chegou a um pico de 15 mil visitas, sendo que  os assuntos que mais repercutem são os que envolvem os concursos de miss . “O blog não rende dinheiro, mas aceitaria patrocínios, desde que não tenham conteúdo erótico. Também já recebi a proposta de um site gay famoso para dar continuidade no trabalho lá, mas achei um abuso a proposta de fazer de graça e sem qualquer ajuda de custo, sendo que eles recebem pela propaganda”.

Recentemente, o Mundo T-Girl Travestis e Transexuais passou por uma bela recauchutagem, ficou mais clean, rosa, moderno e feminino. Com ele, o conteúdo também passou a ficar mais exclusivo - o que chamou a atenção d@s leitor@s. 

Confira abaixo cinco matérias inéditas que valem a leitura.

1- Conheça Malva, a travesti que está prestes a completar 97 anos

2- Mulher transexual, Agatha Lima realiza sonho e se casa 
http://mundot-girl.blogspot.com.br/2013/11/mulher-transexual-agatha-lima-realiza-o_11.html

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

4 comentários:

Vivian Machado disse...

KIMBERLY É UMA ATIVISTA ADMIRAVEL E CONSCIENTE DO SEU PAPEL
SEMPRE PRESTIGIO A COMUNIDADE

Carlinha Estrela disse...

Um absurdo essa discriminação e falta de apoio das trans, são pouco as pessoas que escrevem sobre nós que nos respeita, tanto o site do Neto e o Blog da Kimberly tem esse diferencial, adoro os dois.

Kimberly Luciana disse...

Obrigada,essa é a missão do Blog deste 2011, sei que não posso estar aqui e amanhã em outro lugar do Brasil e do Mundo, mais através das redes sociais estamos sempre juntos, e a aprovação desse trabalho me faz procurar na maneira do possível melhorar mais e mais, muito agradecida as opiniões, criticas e elogios ♥

samirah falcao disse...

Realmente ela pelo pouco conhecimento que tenho sobre kimberli luciana me orgulha saber q ela e uma trans tem meus parabéns ,e vamos em frente.

Tecnologia do Blogger.