Pop e Art

Maite Schneider posa vestida de noiva para coleção sobre Copa do Mundo

Coleção é para noivas de cabeça aberta e que querem fugir do tradicional

Um golaço contra o preconceito e a favor da beleza e da ousadia. 

Neste mês, a atriz Maite Schneider – uma das maiores ativistas do grupo trans - participou de um surpreendente ensaio de moda de Edson Eddel, estilista curitibano que aliou o sonho do casamento com a paixão nacional, o futebol. Em véspera de Copa do Mundo, o artista desenvolveu uma coleção de vestidos de noivas ousados, para mulheres que estariam dispostas a abrir das peças mais tradicionais para se entregar ao patriotismo.

Com cores da bandeira nacional, as peças bordadas e fio e rebordadas com pedras, custam em média R$18 mil. “Uma noiva que opta por um vestido temático, como o da Copa do Mundo, precisa ter personalidade para enfrentar a surpresa geral. Faço vestidos que deixam as mulheres sensuais, sem vulgaridade. Gosto de noivas que estão com a cabeça aberta para as novidades”, defende o estilista.

A atriz comemora o trabalho e brilha ao lado de Vanessa Faria: “Poder ser escalada para um trabalho tão rico e bem feito, mostra que algumas pessoas estão à frente do seu tempo e dão emprego às pessoas, independente da sua identidade e orientação sexual. Mesmo na moda e nas artes em geral é grande o preconceito dos empresários e criadores em chamarem transexuais para trabalharem. O mercado é muito cruel e limitadíssimo”.

O resultado da parceria é incrível e o responsável pelas imagens é o fotógrafo Giovanne Casareggio. Veja os look: 







About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.